Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, foi eleito esta quinta-feira para a vice-presidência do Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) na lista liderada por António Saraiva, atual presidente, para o triénio 2020/22.
As duas entidades defendem que a passagem do futebol profissional para a tutela do Ministério da Economia é uma realidade “que tem de ser ponderada e equacionada”.
Tanto a CIP como a Liga Portugal colaboram no desenvolvimento de eventos e projetos conjuntos e, tal como se pode ler no site da Liga, existe uma “contribuição recíproca para o progresso da economia de mercado e da iniciativa privada da indústria do futebol profissional no país, tem vindo a ser tema de agenda de ambas as entidades”.
“É naturalmente um motivo de enorme satisfação para a Liga Portugal fazer parte do Conselho Geral da CIP, órgão estratégico e decisivo, nas principais questões relativas à atividade empresarial, juntando-se a um lote de tão prestigiados nomes da economia nacional. Este é um sinal claro da importância que o Futebol Profissional e a Liga Portugal têm neste sector”, afirmou Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, ressalvando ainda o facto de, na atualidade, as pessoas tratarem o futebol como Indústria: “Como já afirmei em alguns momentos, representamos cerca de 0,2% do PIB e é uma Indústria que movimenta milhões e, por isso, deve ser tratado com excelência do ponto de vista empresarial”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com