António Saraiva foi esta quinta-feira reeleito como presidente da Confederação Empresarial de Portugal – CIP. As eleições dos corpos sociais da instituição decorreram hoje para o triénio 2020-2022, tendo participado 87% dos associados da CIP, tendo sido contabilizados 585 votos.
António Saraiva volta a ocupar a direção da CIP, sendo que Salvador de Mello preside à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Geral. Bruno Bonone lidera o Conselho Fiscal.
Em novembro do ano passado, os associados da CIP aprovaram, em assembleia-geral, as alterações estatutárias que permitiram a António Saraiva recandidatar-se à presidência deste organismo.
“As alterações estatutárias foram aprovadas”, avançou, em resposta à Lusa, fonte oficial da confederação.
Com a alteração aos estatutos da CIP, a direção da confederação deixou de ter competências delegadas pelo conselho geral, podendo agora a direção iniciar um limite de mandatos até nove anos (três mandatos de três anos).
A lista única presente a votação foi eleita com a maior participação de sempre dos associados da CIP, consolidando assim o projeto da atual Direção, e renovando a confiança na liderança e no projeto para edificar uma entidade cada vez mais representativa das empresas e dos empresários nacionais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com