O Presidente da República admitiu hoje que o Estado de Emergência pode vir a ser renovado durante mais até 16 de abril, se for necessário.
“Temos acompanhado a evolução da realidade, haverá uma nova reunião de responsáveis políticos com os especialistas e epidemiologistas”, começou por dizer hoje em declarações aos jornalistas no Palácio de Belém.
“Será ponderado em diálogo com o primeiro-ministro, com o Governo e o Parlamento, exatamente o que é necessário para os 14 dias seguintes: se é preciso alem de renovar o Estado de Emergência, acrescentar mais um ponto ou outro, ou não”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
“A avaliação será feita com os dados até ao começo da próxima semana, para depois vigorar, se for caso disso, se a Assembleia da República autorizar, até ao dia 16 de abril”, declarou o Presidente da República.
Portugal conta atualmente com 3.544 casos positivos com o novo coronavírus, mais 549 face a quarta-feira. No total, existem 60 vítimas mortais, mais 17 face a ontem, segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com