O grupo Pestana anunciou hoje que vai reabrir alguns dos seus hotéis a partir de cinco de junho.
Numa primeira fase voltam a abrir, na região de Lisboa, o Pestana Cascais e, no Algarve, o Pestana Viking, Pestana Alvor South Beach e o Pestana Dom João Villas, segundo comunicado divulgado esta segunda-feira, 18 de maio.
Por sua vez, as Pousadas de Portugal reabrem a partir desta data as unidades de Viana do Castelo, Ria de Aveiro, Alcácer do Sal, Sagres, Valença e Bragança.
O Pestana Tróia Eco-Resort está já disponível, segundo a empresa hoteleira, bem como os campos de golfe do grupo.
Na Madeira, o Casino da Madeira está igualmente pronto a reiniciar atividade durante o mês de junho.
O grupo Pestana diz que “implementou um protocolo interno de procedimentos com o objetivo de oferecer as melhores condições de segurança e higiene a hóspedes e colaboradores”.
As medidas adotadas pelo grupo hoteleiro incluem a “criação de circuitos de circulação, devidamente identificados, tendo em vista o distanciamento social; novas funcionalidades da app, permitindo menor contato pessoal e disponibilização de novos serviços neste canal e colocação de acrílicos de proteção nas receções”.
“Foram reforçados os procedimentos e frequência da limpeza e higienização, quer dos espaços de alta frequência e de acesso comum (piscinas, elevadores e outros), quer dos quartos (sem a presença dos hóspedes durante o período de ocupação)”, de acordo com o comunicado.
Já os trabalhadores do grupo Pestana vão estar “devidamente equipados com materiais de proteção individual (máscaras, viseiras, protetores de sapatos, luvas, álcool-gel) e, aos hóspedes, são lembradas as recomendações de distanciamento social e etiqueta respiratória da Direção-Geral da Saúde. Os restaurantes funcionam por marcação, estando também disponíveis serviços de take-away e room service“.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com