‘Stay Safe Stay Savoy’ é sob este mote que o grupo Savoy Signature apresenta o plano com medidas de higiene e segurança para prevenção da Covid-19 a adotar por todos os hotéis e restaurantes da Savoy Signature, para o retomar da atividade.
O objetivo é informar, esclarecer e reforçar a confiança no regresso às unidades hoteleiras da coleção Savoy Signature, localizadas na Calheta e no Funchal, aquando da sua reabertura.
“Serão várias as adaptações dos nossos hotéis, desde a rotina do próprio staff, ao atendimento ao cliente, passando pelo funcionamento dos restaurantes e bares, assim como, pelos serviços de limpeza de quartos e áreas comuns”, indica a Administração da Savoy Signature.
O desenvolvimento deste plano decorre das recomendações de diversas entidades nacionais e internacionais para o setor, assim como, acompanha os requisitos das certificações que o grupo hoteleiro já cumpre, caso do Clean & Safe, e também das que decorrem por indicação da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, que tem como base uma colaboração ativa para a própria retoma do destino.
As inúmeras medidas que adaptam o serviço dos hotéis a uma fase de recuperação desta pandemia, prevenindo os contactos e assegurando o distanciamento social juntam-se às muitas outras medidas que já existiam ao nível de higienização dos espaços que agora surgem reforçadas e otimizadas.
“Antes da chegada ao hotel, os nossos hóspedes terão a garantia de que cumprimos com todas as normas exigidas que incluem, entre muitas outras, a marcação de espaços com vista a manter o distanciamento social, os horários de refeições devidamente estabelecidos, a atribuição de quartos com intervalos e desocupados durante pelo menos 24 horas”, salienta o assessor da administração que lidera a área operacional do grupo.
“À chegada, a malas serão desinfetadas e a receção estará preparada para um check-in célere e tranquilo. Nos elevadores, a capacidade será ajustada e as áreas públicas regularmente desinfetadas. Um Guest Booklet será distribuído aos hóspedes para complementar todas as medidas com informação sobre os procedimentos a adotar durante a estadia”, acrescenta.
Apesar de a principal preocupação e prioridade ser a saúde e segurança de todos, a experiência dos hóspedes não poderá ser esquecida e, para isso, a Savoy Signature está a dinamizar diversas formações para dotar o seu capital humano dos melhores procedimentos e práticas para elevar o nível de serviço neste novo contexto.
Para além de passar às equipas toda a informação e regras implementadas, urge sensibilizar o staff para uma constante observação da satisfação do cliente e qualidade do serviço durante toda a estadia.
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