A indústria do eSports (desportos eletrónicos) é relativamente nova, mas já gera receitas superiores a mil milhões de euros anualmente, tendo uma das maiores taxas de crescimento das indústrias de entretenimento. Isto deve-se particularmente ao facto das marcas investirem em eSports Marketing como forma de comunicar e interagir com grandes audiências.
Para quem queira aprofundar conhecimento sobre o tema, a Universidade Europeia vai lançar uma pós-graduação em eSports Marketing & Management, com início previsto para julho e inscrições a decorrer. Trata-se do único programa no mercado que oferece competências necessárias para formar profissionais para atuar na área do marketing, dos negócios e da gestão dos eSports.
No âmbito do novo programa, a Universidade promove esta terça-feira, 2 de junho, o webinar “eSports – O Desporto do Século XXI?”, durante o qual será analisada a evolução da indústria do eSports e a forma como as marcas e instituições podem utilizar os desportos eletrónicos para chegar a novas audiências. Será ainda explicado o que falta para que o eSport seja reconhecido como desporto e como as entidades desportivas devem utilizar esta nova tendência para converter jogadores em fãs.
O webinar tem moderação de Pedro Honório, coordenador da pós-graduação eSports, Marketing & Management e nele participam Fernando Veiga Gomes, head of Sports Law na Abreu Advogados, Reinaldo Ferreira, CMO/CTO Boavista FC, Telmo Silva, founder and CEO da Grow uP eSports e Tiago Fernandes, presidente da Direção da FPD Eletrónicos.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com