O deputado socialista João Paulo Correia confirmou que o grupo parlamentar irá viabilizar as propostas que visam a exclusão dos apoios públicos a empresas sediadas em offshores. Esta é uma das alterações ao Orçamento Suplementar que irá a votação na especialidade que está a decorrer entre esta terça-feira e amanhã na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento.
“O GP do PS vai acompanhar propostas nesse sentido”, anunciou o parlamentar do PS, explicando que se “numa fase de emergência era desaconselhava medidas com grande impacto imediato”, o partido considera “que agora numa fase de transição” é “justo que proíbamos apoios públicos sediados em offshores”.
Tanto o Bloco de Esquerda como o PCP apresentaram propostas neste sentido. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, já tinha anunciado ontem que este foi um dos pontos sobre os quais o partido tinha chegado a acordo com o Governo. “Há já acordo para incluir no Orçamento Suplementar duas medidas de elementar justiça na economia propostas pelo Bloco: empresas participadas por sociedades sediadas em paraísos fiscais ficam excluídas de apoio público e a contribuição da banca é para valer”, escreveu numa publicação no Twitter.
Há já acordo para incluir no Orçamento Suplementar duas medidas de elementar justiça na economia propostas pelo Bloco: empresas participadas por sociedades sediadas em paraísos fiscais ficam excluídas de apoio público e a contribuição da banca é para valer.
— Catarina Martins (@catarina_mart) June 29, 2020
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com