A Coreia do Norte diz que o Reino Unido “vai pagar caro” pelas sanções contra a segurança estatal e a força policial, conta a “Bloomberg” este sábado, 11 de julho. O Reino Unido anunciou esta semana as suas primeiras restrições unilaterais contra a Coreia do Norte sob as novas regulamentações globais dos direitos humanos.
Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, referiu através da Agência Central de Notícias da Coreia que esta medida do Reino Unido é vista como uma provocação.
“A última ação do Reino Unido é uma conspiração política flagrante para ultrapassar a onda da política inimiga dos EUA”, afirmou o porta-voz. “Condenamos e rejeitamos veementemente a ousadia do Reino Unido de impor sanções a instituições responsáveis pela segurança do nosso país como uma interferência violenta nos assuntos internos”.
Na segunda-feira, o Reino Unido anunciou sanções contra o Ministério da Segurança do Estado 7 e o Departamento de Segurança Correcional do Ministério da Coreia do Norte entre 49 indivíduos e organizações.
O governo britânico disse que as duas organizações estavam envolvidas em ações de trabalhos forçado, tortura e assassinato nos campos de prisioneiros da Coreia do Norte.
O Reino Unido também tem como alvo indivíduos e organizações da Rússia, Arábia Saudita e Myanmar por supostas violações dos direitos humanos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com