Rui Gomes da Silva é oficialmente candidato à presidência do Benfica, como faz saber um comunicado da sua campanha, de lema “O Benfica é Nosso”.
O ex-ministro e ex-vice-presidente dos encarnados projeta-se como um “candidato agregador de todos os sócios” e pretende um projeto capaz de “colocar clube como uma potência do desporto europeu e mundial”.
“Vamos recuperar o Benfica dos benfiquistas, por oposição ao atual Benfica dos negócios obscuros, dos processos judiciais e da falta de resultados, com um projeto que se caracteriza pelo rigor, responsabilidade, seriedade e transparência”, afirma Rui Gomes da Silva. “O Benfica é património de todos os benfiquistas, é um clube ímpar e merece uma liderança que aposte na conquista de títulos, na internacionalização e no talento”, conclui o candidato.
Para tal, a campanha de Gomes da Silva diz-se focada “numa estratégia construída da Luz até ao Seixal”, com uma vertente desportiva focada na formação, retenção de talentos, identificação e investimento nas “modalidades de bandeira do clube”, tudo baseado num “modelo de afetação de recursos às modalidade com base no sucesso desportivo, potencial de crescimento e qualidade do projeto”, e uma vertente administrativa, com a modernização de governação com limitação de mandatos, a implementação do voto “presencial, pessoal, direto e secreto”, uma estratégia de internacionalização e a criação de um código de conduta para o clube e a SAD.
Rui Gomes da Silva, que completa 62 anos no próximo mês, terá concorrência nas eleições do clube da Luz. Além do presidente em funções, Luís Filipe Vieira, o portuense concorre contra João Noronha Lopes, ex-vice-presidente de Manuel Vilarinho, e Bruno Costa Carvalho, cuja candidatura poderá não avançar, já que o empresário não tem ainda anos suficientes de sócio do clube.
As eleições no Benfica estão marcadas para dia 26 de outubro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com