[weglot_switcher]

Vista Alegre deixa de recorrer ao lay-off

As unidades produtivas da empresa, incluindo a Bordalo Pinheiro, retomam a atividade a 100% a partir deste sábado.
31 Julho 2020, 19h38

A Vista Alegre Atlantis (VAA) anunciou esta sexta-feira que, a partir do próximo mês, deixará de estar em regime de lay-off simplificado, o apoio extraordinário do Estado para as empresas que sofreram quebras de faturação devido à pandemia.

O grupo explica que a decisão se deve ao facto de todas as suas unidades produtivas, incluindo a Bordalo Pinheiro, retomarem a atividade a 100% já a partir deste sábado, 1 de agosto.

“Com a antecipação do período de férias que levou ao encerramento temporário da atividade entre 23 de março e 9 de abril de 2020, com a paragem da atividade de produção em Portugal e da atividade comercial nos diversos mercados em que está presente, o mês de agosto será um mês normal e completo de atividade para o grupo VAA”, refere a empresa liderada por Nuno Marques.

No segundo trimestre do ano, os segmentos de porcelana, cristal e vidro e faiança foram os mais afetados pela quebra do volume de negócios, sobretudo por causa do encerramento temporário das lojas, mas esse indicador acabou por crescer cerca de 6% em junho, comparativamente ao mesmo período do ano passado. Já no conjunto dos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios caiu 26% para os 42,6 milhões de euros, em termos homólogos.

“Apesar das circunstâncias excecionais que se vivem e do cenário de incerteza no contexto da pandemia Covid-19, têm-se verificado sinais de recuperação gradual da atividade da VAA como comunicado ao mercado em 10 de julho de 2020”, pode ler-se no mesmo documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.