O Reino Unido anunciou que vai colocar de quarentena durante 14 dias todos aqueles que viajem de França e da Holanda. A obrigatoriedade entra em vigor já a partir de sábado. Na base desta decisão estão os receios de um aumento dos casos da Covid-19 nos países em questão.
Esta quarentena vai também ser aplicada para quem entrar no país proveniente de Malta, das ilhas Turcas e Caicos e de Aruba. A decisão sobre os turistas portugueses ainda não foi anunciada
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, referiu aos jornalistas que o seu país será “implacável” na hora de agir, “mesmo com os nossos amigos e parceiros mais próximos e queridos”, assumindo que o seu governo não vai permitir que a população do Reino Unido “volte a ser infetada ou que a doença volte”, segundo as declarações divulgadas pela imprensa local.
A 24 de julho, o governo britânico já tinha decidido aplicar uma quarentena de 14 dias para quem venha de Portugal e Espanha, em resposta ao aumento diário de pessoas infetadas pelo novo coronavírus. Portugal ficou assim, de fora do corredor aéreo, que dispensa quarentena no regresso ao país devido à pandemia.
Ontem, o Reino Unido relatou 18 mortes por Covid-19, tendo o total de mortes desde o início da pandemia atingido os 41.347.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com