A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) apresentou, esta quarta-feira, o programa de produção sustentável ao mercado americano que é responsável pela compra de mais de 1,2 milhões de litros de vinho alentejano, entre 1991 e 2019, que se materializou numa receita superior a 4,7 milhões de euros.
De acordo com a nota, a ação teve como objetivo a valorização e o aumento da notoriedade do Alentejo naquele que é um dos principais países importadores dos vinhos da região e já resultou em mais de 2,6 milhões de impressões, nas diferentes notícias geradas sobre o tema, tanto online, como em versão impressa. A CVRA espera que a iniciativa se traduza num aumento das vendas para o mercado americano, que é já o quarto maior importador de vinho da região.
“Contamos que o mercado norte-americano, que vem a conhecer cada vez melhor os Vinhos do Alentejo, reaja bem ao perceber que a nossa região pretende ser totalmente eco-friendly no que diz respeito à produção. Acreditamos que este novo selo que lançámos se transforme num impulsionador das vendas para este mercado”, afirma Francisco Mateus, presidente da direção da CVRA.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com