A Madeira registou mais seis casos positivos de covid-19, de acordo com os dados do Instituto da Administração da Saúde da Madeira (Iasaúde). Este é um dos maiores aumentos diários de infeção por coronavírus desde que se decretou uma cerca sanitária em Câmara de Lobos a 17 de abril, depois de identificados 10 casos positivos.
Dos novos casos positivos, dois são importados e quatro são de transmissão local (três no Porto Santo e um no Funchal).
Estes casos que foram diagnosticados no Porto Santo estão associados a um caso confirmado de infeção por coronavírus na passada terça-feira em Lisboa e Vale do Tejo.
A investigação epidemiológica já permitiu identificar 17 contactos no Porto Santo, associados a esta cadeia de transmissão. Três casos são positivos, oito negativos e seis estão a aguardar resultados.
Do caso positivo no Funchal, está associado a viajantes que vieram da região norte. Já foram identificados dois contactos.
No total existem existem seis casos que estão em investigação pelas autoridades de saúde.
A região autónoma passa a ter 30 casos ativos de covid-19.
O total de casos positivos identificados passam a 148. Mantém-se os casos recuperados em 118.
Dos 30 casos ativos 25 são importados e cinco são de transmissão local. 18 cumprem isolamento em unidade hoteleira e 11 no domicílio.
Estão a ser acompanhados 17.903 pessoas pelas autoridades de saúde, sendo que 7.725 são em vigilância ativa.
O laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já processou 70.819 ao coronavírus, enquanto que a operação de rastreio nos aeroportos da região autónoma realizaram 38.729 testes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com