[weglot_switcher]

António Costa procede a mini-remodelação e muda quatro secretários de Estado

Ana Pinho secretária de Estado da Habitação e Alberto Souto, secretário de Estado adjunto do ministro das Infraestruturas também vão sair do executivo de António Costa, avança hoje o jornal Público.
John Thys/EPA
15 Setembro 2020, 11h22

O primeiro-ministro, António Costa aprovou a saída do secretário de Estado das Pescas José Apolinário para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, uma decisão que poderá motivar outras remodelações no Governo avançou o jornal “Público” esta terça-feira, 15 de setembro.

As outras mudanças remetem para Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação desde julho de 2017, que vai abandonar o executivo de António Costa. Segue-se Alberto Souto, secretário de Estado adjunto do ministro das Infraestruturas, que passará a ocupar um cargo no Banco de Fomento. O secretário de Estado para as Autarquias, Carlos Miguel, também deverá sair do Governo. O Público também dá nota que as mudanças vão abranger apenas secretários de Estado.

O último elemento do Governo a abandonar o Governo foi Mário Centeno que deixou o cargo de ministro das Finanças para trás em junho e seguiu para a governação do Banco de Portugal.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.