[weglot_switcher]

“55 mil pessoas em Fátima a 13 de outubro? Não me parece que seja possível”, alerta DGS

“Não sabemos de onde surgiu o número de 55 mil, não nos foi apresentado nenhum plano de contingência, não me parece expectável que nesta situação em que nos encontramos seja possível ter 55 pessoas no Santuário de Fátima”, esclareceu Graça Freitas.
Reuters
16 Setembro 2020, 18h07

A Direção-Geral de Saúde, através da responsável máxima Graça Freitas, comentou a possibilidade do Santuário de Fátima receber 55 mil pessoas no espaço de celebração religiosa.

“De facto, existiu um pedido de audiência com o Santuário de Fátima relativamente à peregrinação de 13 de outubro. Não sabemos de onde surgiu o número de 55 mil, não nos foi apresentado nenhum plano de contingência, não me parece expectável que nesta situação em que nos encontramos seja possível ter 55 pessoas no Santuário de Fátima”, esclareceu a responsável.

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima vão reunir-se com o Ministério da Saúde “o mais rapidamente possível”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, destacando a ”preocupação acrescida” da instituição com os aglomerados de pessoas no recinto.

“Já chegou um pedido de reunião ao gabinete por parte da instituição, o que revela bem a preocupação acrescida e com certeza que reuniremos o mais rapidamente possível”, disse António Lacerda Sales na conferência de imprensa regular de atualização dos números da covid-19 em Portugal, depois de ter sido questionado sobre o aglomerado de pessoas que esteve no domingo no Santuário de Fátima.

O acesso ao Santuário de Fátima, no concelho de Ourém, foi bloqueado no domingo quando o complexo religioso atingiu a lotação máxima permitida no contexto da pandemia de covid-19, disse a porta-voz da instituição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.