Quatro pessoas terão ficado hoje feridas após um ataque com armas brancas em Paris, junto à antiga redação do jornal Charlie Hebdo, em Paris, revelou a política francesa citada pelo “The Associated Press”.
De acordo com a publicação, dois dos feridos encontram-se em “estado de emergência absoluta” e um dos presumíveis autores dos ataques estão em fuga, enquanto um foi detido no local. Por sua vez, o jornal francês “Le Figaro” aponta que foi criado um perímetro de segurança bastante alargado na área, uma vez que existe alegadamente um pacote suspeito na zona.
Com um indivíduo em fuga, a polícia da capital francesa está à procura do atacante “eventualmente perigoso”.
? Live pictures from Paris after knife attack near the former office of Charlie Hebdo https://t.co/6gmrRp1wL4
— euronews (@euronews) September 25, 2020
A antiga redação do jornal satírico foi alvo de um ataque jihadista no dia 7 de janeiro de 2015, com o ataque terrorista a causar a morte a 12 pessoas e ferimentos graves a cinco pessoas.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, confirmou o ataque através da rede social Twitter e comunicou que ia reunir de imediato com o ministro do Interior para monitorizar a situação.
Esta semana, a Torre Eiffel também já foi evacuada devido a uma ameaça de bomba, tendo sido depois descartada pela polícia após a análise do perímetro de segurança.
Une attaque à l’arme blanche a été perpétrée à proximité des anciens locaux de l’hebdomadaire Charlie Hebdo.
— Jean Castex (@JeanCASTEX) September 25, 2020
Je me rends immédiatement place Beauvau pour faire un point sur la situation avec le ministre de l’Intérieur @GDarmanin.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com