O líder regional do Partido Socialista, Paulo Cafôfo, referiu-se esta terça-feira a um processo de onde constam denúncias online que levaram a justiça a atuar junto de quatro câmaras presididas pelos socialistas na Madeira. O presidente dos socialistas madeirenses acredita que as denúncias “têm uma motivação política”.
Paulo Cafôfo crê que este é “um processo para atingir o PS-madeira no seu todo, em especial a sua liderança e os seus autarcas, mas também sabemos que estes métodos do anonimato atingem o exercício da democracia na Madeira”.
O socialista realça que este processo tem por base “difamações sem fundamento” e que por estar ainda em segredo de justiça não pode ser defendido publicamente. Mais, deixa ainda claro que não está “indiciado de nada”.
“Não podemos deixar que as suspeitas minem a política, a credibilidade e o caráter de pessoas eleitas para representar a democracia”, salienta, vincando que estas denúncias fazem parte de uma estratégia “cobarde, inqualificável, populista e demagógica desde que entrei na política em 2013 pondo em causa os poderes dominantes na Madeira”.
Por fim, reforça que o PS-Madeira “vai até às últimas consequências para denunciar na justiça quem se esconde no anonimato para fazer política e quem instrumentaliza justiça para com isso tirar ganhos políticos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com