A Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) pretende evitar um aumento de capital no Banco Montepio com a criação de um veículo para onde serão transferidos os ativos improdutivos da instituição financeira, sabe o Jornal Económico (JE).
A AMMG vai tentar minimizar o impacto no capital do Banco Montepio com a escolha dos ativos que serão comprados pelo veículo, que ainda está em estudo, em função do seu ponderador de risco para evitar um aumento de capital.
Ainda assim, a criação deste veículo poderá levar a um aumento de capital no banco liderado por Pedro Leitão porque operação exige que esse veículo da AMMG compre os ativos problemáticos do banco a desconto, gerando uma perda na conta de resultados. O que provoca impacto negativo no capital.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com