[weglot_switcher]

CTT Expresso celebra primeiro Acordo de Empresa que abrange 1.200 trabalhadores

O acordo “abrange os cerca de 1.200 trabalhadores da CTT Expresso” e foi firmado hoje, “com o acordo da larga maioria dos sindicatos”.
Cristina Bernardo
25 Novembro 2020, 20h43

Os CTT anunciaram hoje que, “após um célere processo negocial com todas as associações sindicais representativas dos trabalhadores na empresa”, a CTT Expresso celebrou o primeiro Acordo de Empresa (AE), que abrange 1.200 pessoas.

Em comunicado, os Correios de Portugal referem que o AE foi firmado hoje, “com o acordo da larga maioria dos sindicatos”.

De acordo com os CTT, este AE foi subscrito pelos sindicatos SINDETELCO, SITIC, SNTCT, SINCOR, SICOMP e FENTCOP, “que representam mais de 93% dos trabalhadores filiados em associações sindicais, contando com a presença do presidente da Comissão Executiva dos CTT, João Bento, e do administrador António Pedro Silva”.

Os Correios de Portugal adiantam que “a conclusão com êxito deste processo negocial relativo ao primeiro Acordo de Empresa da CTT Expresso representa o início de uma etapa com políticas de gestão de pessoas alinhadas com a estratégia do grupo CTT”.

Contribui “para o desenvolvimento pleno da atividade da empresa, a sua afirmação como líder no mercado em que atua, na dupla dimensão económica e social, e a melhor experiência de serviço junto dos clientes”, conclui a empresa.

O acordo “abrange os cerca de 1.200 trabalhadores da CTT Expresso”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.