A cadeia espanhola de distribuição Mercadona está a lançar ofertas de emprego para o novo supermercado do grupo a inaugurar em Matosinhos.
“Dando continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal, a Mercadona lançou novas ofertas de emprego para a segunda loja a abrir em Matosinhos, prevista para 2021. A empresa oferece empregos estáveis e de qualidade, garantindo contrato sem termo desde o primeiro dia e progressão salarial”, assinala a empresa, em comunicado.
Segundo esta nota, “a Mercadona abrirá, ainda este ano, um novo supermercado no Porto – Campanhã, no dia 16 de dezembro”.
A Mercadona recorda que, “(…) depois da abertura – em julho de 2019 – do primeiro supermercado na cidade – situado na Rua Sousa Aroso, a empresa volta a apostar em Matosinhos, anunciando desde já as primeiras ofertas de emprego para a loja que abrirá no próximo ano”.
“O recrutamento será realizado para todas as secções, tanto para regime ‘part-time’ como para regime ‘full-time’, nas mais variadas funções, tais como: talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, caixas, reposição, frutas e legumes, pronto a comer, limpeza, carga e descarga”, adianta o mesmo comunicado.
Os responsáveis da Mercadona asseguram que “a empresa mantém o compromisso de garantir qualidade e estabilidade laboral nas oportunidades de emprego, assegurando que todos os postos têm por base uma política de recursos humanos diferenciada, capaz de proporcionar desenvolvimento pessoal e a construção de uma carreira em todas as áreas”.
“A empresa já havia anunciado também as primeiras ofertas de emprego para cinco novos supermercados que tem previsto abrir em 2021, nas cidades do Porto, Guimarães, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Famalicão e Espinho”, assinala o referido comunicado.
Todos os interessados nas diferentes ofertas de emprego da Mercadona podem apresentar a sua candidatura através do site e submetendo o seu currículo.
A Mercadona assinalou, no passado dia 2 de julho, o primeiro aniversário da abertura do supermercado de Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro da cadeia em Portugal, e isto três anos depois de ter anunciado a sua entrada no país.
Com esta inauguração, à qual se somaram nove lojas até ao final de 2019, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, “a empresa concretizou o seu processo de internacionalização, anunciado em junho de 2016, que se consolidou durante estes quatro anos graças ao esforço de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa adquiriu os mais diversos produtos, num valor equivalente a 217 milhões de euros, apenas em 2019”.
“Deste valor, 126 milhões de euros correspondem a fornecedores comerciais”, garante o comunicado da Mercadona.
Os responsáveis do grupo espanhol de distribuição acrescentam que, “nos primeiros seis meses de operação, com dez lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A.”.
“A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019. Atualmente, a empresa possui 19 lojas, localizadas nos distritos de Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo, e, até ao final do ano, abrirá um novo supermercado na cidade do Porto – Campanhã, no próximo dia 16 de dezembro. A abertura desta loja concluirá o objetivo traçado pela empresa de ter, no final de 2020, 20 lojas em funcionamento”, conclui o referido comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com