[weglot_switcher]

Albuquerque: “Não tenho problemas em divergir com Alberto João Jardim”

O antigo governante da Madeira afirmou, em entrevista à TSF, que o PSD corria o risco de perder as eleições regionais. Albuquerque disse que Alberto João Jardim tem a sua opinião, quando abordado pela RTP, e que é importante unir os militantes.
17 Fevereiro 2018, 13h20

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, antes da entrada para a sessão desta sábado do Congresso do PSD, afirmava não tem problemas em divergir com Alberto João Jardim, abordado pela RTP, depois do antigo governante ter dito, à TSF, que se não se mudar a agulha os sociais democratas madeirenses podem perder as eleições na Madeira.

Na TSF, Alberto João Jardim tinha dito que “as eleições na Madeira não vão ser fáceis”. O antigo governante acrescentou que “se está a tempo de encontrar soluções”.

O anterior líder do executivo madeirense destacava que as alternativas aos sociais democratas “são muito fraquinhas”, em alusão a Paulo Cafôfo, candidato do PS às eleições regionais.

“Se não se mudar a agulha há o risco de perder”, realçou Alberto João Jardim na entrevista à TSF.

Nessa mesma entrevista Alberto João Jardim dizia “não estar desiludido nem satisfeito” mas “fulo” com Albuquerque.

O atual presidente do Governo Regional, abordado pela RTP, antes de entrar no congresso, afirmou que Alberto João Jardim “tem a sua opinião” acrescentando que “não tem problemas em divergir” com o anterior governante da madeira, quando confrontado com a hipótese de perder as eleições regionais.

Albuquerque disse ainda que é preciso unir os militantes no sentido de ganhar as eleições regionais. O líder do executivo madeirense realçou, à RTP, que o Governo Regional “está a concretizar” o seu programa.

O governante da Madeira clarificou que o executivo tem contribuído para a “recuperação económica” destacando, entre outros parâmetros, a descida do desemprego.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.