[weglot_switcher]

Censo sobre mantas mobiliza centenas de voluntários na Madeira

O censo visa avaliar o estado da população da maior ave de rapina diurna que nidifica no arquipélago. Iniciativa abrange também os Açores.
15 Março 2018, 15h19

A Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves (SPEA) promove a 7 e 8 de abril um censo de mantas na Madeira. Este estudo visa avaliar o estado da população desta ave na Região Autónoma.

Este censo vai decorrer em simultâneo na Madeira e nos Açores. A SPEA apela à cidadania ambiental e à participação dos cidadãos num projeto científico que vai mobilizar centenas de voluntários.

Para participar neste censo, não é necessário ter conhecimentos científicos específicos, basta conseguir identificar esta ave de rapina.

“Famílias curiosas e observadores mais experientes, somam os mais de 200 voluntários envolvidos nas 12 edições deste censo. Distribuídos pela Madeira e Porto Santo, já percorreram mais de 7.050 km de percursos a pé, de carro ou bicicleta nesta iniciativa”, diz a SPEA.

Se está interessado em participar neste inquérito, pode consultar o site, no endereço www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos/censo-de-milhafres-mantas

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.