[weglot_switcher]

Vai atestar o seu veículo? Descubra onde pode consultar os melhores preços

Há várias formas de poupar na hora de atestar o depósito do seu automóvel, especialmente agora que os combustíveis estão em máximos de três anos. O segredo está em saber escolher o posto de combustível que lhe vai garantir a melhor poupança. Saiba como encontrá-lo.
30 Abril 2018, 14h30

A diferença entre os diferentes postos de combustível pode ser de apenas alguns cêntimos, mas no final de um ano, a sua poupança pode chegar a centenas de euros caso opte por abastecer no posto que lhe oferece os melhores preços. Para encontrar o posto de abastecimento certo para atestar o seu depósito, o melhor é verificar os preços online. Pode fazê-lo em cinco plataformas diferentes:

VivaGas:

A VivaGas é outra plataforma onde pode consultar os preços praticados pelos postos de abastecimentos perto de si. A plataforma utiliza como base os dados da DGEG e acrescenta-lhe outros elementos úteis como rankings, que lhe vão permitir perceber se está a pagar demasiado pelo combustível, através de um nível de cores. O verde pode ser traduzido como “barato”. Já o vermelho significa que os preços da gasolina e gasóleo estão acima da média praticada a nível nacional.

Gasol:

A aplicação Gasol é outra ferramenta útil para encontrar os postos de abastecimento mais próximos e os mais económicos. A app, que está disponível para versão android e iOS, utiliza a informação fornecida pela DGEG, como forma de garantir que a informação disponibilizada é o mais precisa possível.

KuantoKusta: 

O comparador de preços online também lhe permite encontrar os preços mais em conta na sua área de residência e compará-los com outros preços praticados. A plataforma disponibiliza-lhe a informação dos postos mais baratos a nível nacional e os preços médios das gasolineiras. O KuantoKusta permite-lhe ainda filtrar os resultados tendo em conta a sua localização e o raio de distância até onde está disposto a ir. A plataforma está disponível desde 2015.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.