A terceira edição do Festival de Música Antiga do Funchal, designado por ‘MusicAntiFest2021’, vai decorrer nos dias 21 a 23 de outubro, no Teatro Municipal Baltazar Dias.
O evento é realizado pela Associação Orquestra Clássica da Madeira (AOCM). A Câmara Municipal do Funchal apoia a AOCM em cerca de dez mil euros, além da cedência do espaço para a realização dos concertos no Teatro Municipal Baltazar Dias.
O MusAntiqFest2022 tem uma programação diversificada, composto por três concertos, apresentando obras musicais que abrangem vários séculos de música, desde o século XV até ao século XVIII, contando com a participação de três diferentes agrupamentos instrumentais e vocal-instrumentais especializados na execução deste tipo de música.
Na apresentação do evento, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a importância de valorizar os músicos madeirenses e os músicos residentes que fazem o seu percurso de formação no Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira, que dispõe de um departamento de estudo dedicado à música antiga.
Pedro Calado revela que este Festival constitui uma oportunidade para transmitir ao público de uma forma histórica, um estilo musical clássico com as sonoridades e instrumentos típicos da idade renascentista e barroca.
É um festival com carácter pedagógico, mas também de interpretação pessoal, com direção artística de Giancarlo Mongelli.
Os concertos realizam-se na sexta-feira e no sábado às 21h e no domingo às 18h. Os bilhetes custam sete euros para o público em geral.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com