Estão abertas as candidaturas ao segundo aviso do PRR-Pescas, cujo objetivo passa por apoiar a transição energética e redução do impacto ambiental para empresas do sector das pescas e da aquicultura. A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) fez saber, através de uma nota enviada à comunicação social, que as mesmas terminam no dia 28 de fevereiro de 2023, às 17 horas.
A dotação respetiva, na componente de incentivo não reembolsável, é de oito milhões de euros para embarcações de pesca e de três milhões para restantes tipologias, o que perfaz um total de onze milhões de euros.
O concurso faz parte da componente de Mar, integrada na dimensão “transição climática”, e visa impulsionar “a inovação, a modernização dos processos, a redução da pegada de carbono e a economia circular nas empresas e organizações da fileira do pescado”, em que se inclui a pesca, a aquicultura e a indústria transformadora dos produtos da pesca e da aquicultura.
Poderão ser apresentados projetos de vários âmbitos:
As candidaturas só serão aceites caso sejam apresentadas por beneficiários de pequenas e médias empresas (PME) certificadas que trabalhem em atividades ligadas ao mesmo sector.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com