[weglot_switcher]

Vieira de Almeida vai ter novo responsável pelo escritório do Porto

João Velez de Lima sucede a Manuel Cavaleiro Brandão a partir de 1 de janeiro de 2023.
21 Dezembro 2022, 19h41

A sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) vai ter um novo responsável pelo escritório no Porto. A partir do próximo dia 1 de janeiro, no âmbito do plano de sucessão estabelecido em 2021, o sócio João Velez de Lima sucede a Manuel Cavaleiro Brandão no cargo.

“Trata-se de uma liderança de continuidade e totalmente alinhada com a estratégia que definimos para o escritório do Porto. João Velez de Lima reúne as qualidades certas para um papel de enorme exigência e estou confiante que prosseguirá com sucesso o caminho que nos trouxe até aqui”, assegura Paula Gomes Freire, managing partner da VdA.

A VdA considera que a mudança dá “continuidade à visão de longo prazo e ao investimento estratégico naquele mercado”, de acordo com a informação transmitida esta quarta-feira, em comunicado, pela firma fundada por Vasco Vieira de Almeida.

João Velez de Lima faz parte da VdA desde 2021, enquanto sócio da área de Fiscal, mas antes foi associado coordenador e sócio na PLMJ Advogados. Fez ainda parte da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira e da Garrigues. O advogado tem tido “especial intervenção no domínio da fiscalidade empresarial, prestando assessoria fiscal regular relacionada com os mais diversos impostos a clientes nacionais e internacionais, no âmbito do planeamento fiscal (nacional e internacional) de grupos empresariais e de grupos internacionais, bem como no âmbito do contencioso tributário”, segundo a sua biografia na página online da VdA.

O advogado Manuel Cavaleiro Brandão, sócio responsável pela área de prática de Laboral, continuará a sua atividade enquanto sócio da VdA em 2023. A sociedade destaca que o também ex-sócio da PLMJ “teve um papel determinante na consolidação da firma no Porto, liderando os processos de integração e crescimento acentuado que marcaram o último ano”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.