[weglot_switcher]

Musk deixou de somar. Dono da Tesla quebra recorde e regista maior perda de fortuna da história

Em 2021, Elon Musk era o homem mais rico do mundo, com uma diferença gigante entre o segundo lugar. Em dezembro de 2022, Musk perdeu o lugar para o dono da Louis Vuitton.
12 Janeiro 2023, 13h29

Magnata, visionário e dono de múltiplas empresas. Apesar das várias conquistas do dono da Tesla, Elon Musk ganhou agora um novo recorde: maior perda de fortuna pessoal. Os dados são do Livro do Guiness, que nota que o multimilionário perder 182 mil milhões de dólares (169 mil milhões de euros) desde novembro de 2021, embora outras fontes mostrem que perdeu cerca de 200 mil milhões de dólares (185,8 mil milhões de euros).

Em 2021, Elon Musk tornou-se o homem mais rico do mundo, ultrapassando Jeff Bezos, que liderou a lista durante vários anos. No ano de 2021, a fortuna de Musk atingiu um pico de 320 mil milhões de dólares (297,3 mil milhões de euros) depois da Tesla atingir valores recordes em plena pandemia, a par das ações da fabricante automóvel.

Atualmente, o CEO da Tesla soma uma fortuna de 132 mil milhões de dólares (122,6 mil milhões de euros). A grande maioria está alocada nas ações da Tesla, sendo que as ações da empresa caíram 65% no ano passado.

A compra do Twitter também não parece ter sido uma decisão favorável para as finanças pessoais, com os utilizadores a não verem com bons olhos a aquisição. Em outubro, a fortuna do empresário voltou a cair acentuadamente depois da aprovação da compra da rede social por 44 mil milhões de dólares (40,9 mil milhões de euros).

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.