[weglot_switcher]

APCT: Circulação do JE cresce 14% até abril e assinaturas digitais disparam

Assinaturas digitais (premium) cresceram mais de 300% desde o ano passado, para cerca de dois mil subscritores. Na imprensa de circulação nacional, apenas o JE e o “Público” viram a sua circulação aumentar face a abril do ano passado, segundo os dados hoje divulgados pela APCT.
28 Junho 2018, 20h25

O Jornal Económico foi o único jornal de economia que viu a sua circulação aumentar nos primeiros quatro meses de 2018, segundo os números hoje divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação (APCT). Segundo o boletim da APCT relativo ao segundo bimestre de 2018, no final de abril o JE tinha uma circulação de cerca de 5.000 exemplares, mais 14% que um ano antes e 2% acima dos números do primeiro bimestre.

Na imprensa de circulação nacional, para além do JE apenas o “Público” conseguiu aumentar a circulação face ao mesmo período de 2017, com uma subida de 6%. Todos os outros títulos viram a circulação diminuir.

Por sua vez, as assinaturas digitais (premium) do Jornal Económico tiveram um crescimento superior a 300%, para cerca de dois mil subscritores, em resultado da forte aposta que temos realizado neste canal de distribuição, com o lançamento da plataforma JE Leitor, em fevereiro de 2018 (conheça as nossas opções de assinatura).

Desta forma, apesar da conjuntura extremamente difícil do negócio da imprensa, a circulação do Jornal Económico tem aumentado de forma constante, desde o lançamento do nosso projeto, em setembro de 2016. Também as audiências, medidas pela Marktest, têm crescido de forma significativa: o JE é agora a publicação de economia (vendida de forma independente) mais lida em Portugal, com uma audiência de 2,1%, o que corresponde a uma média de 179 mil leitores por edição.

A edição online do Jornal Económico (gratuita) tem tido igualmente um forte desempenho, com uma média mensal de 4 milhões de visitas e 8,5 milhões de pageviews, com cerca de 2 milhões de utilizadores únicos, sendo assim um dos principais sites de informação em Portugal.

O Jornal Económico agradece a preferência e a confiança demonstrada pelos seus leitores, assinantes, parceiros e anunciantes e renova o compromisso de os servir com jornalismo económico independente, isento e de qualidade.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.