[weglot_switcher]

Oito empresas portuguesas no index de igualdade de género da Bloomberg

Em análise estiveram cinco aspetos, desde a capacidade de liderança de talentos até às medidas contra o assédio sexual em ambiente profissional.
31 Janeiro 2023, 20h00

A “Bloomberg” elaborou uma lista de empresas que promovem a equidade entre os géneros, em que estão presentes oito empresas portuguesas entre 484 companhias de um total de 54 sectores e distribuídas por 45 países e regiões, de acordo com o documento divulgado.

Sob o lema “investir num futuro mais equalitário”, marcam presença no index de 2023 de igualdade de género a Sonae SGPS, NOS, Banco Comercial Português (BCP), EDP – Energias de Portugal, EDP Renováveis, Galp Energia, Jerónimo Martins e a REN – Redes Energéticas Nacionais.

Para a realização deste ranking, a “Bloomberg” levou em consideração cinco aspetos principais. São eles a capacidade de liderança de talentos, o pagamento equitativo e a paridade entre géneros, a cultura inclusiva, as medidas contra o assédio sexual e a perceção que quem está de fora tem da marca em causa.

De referir que as empresas surgem listadas por ordem alfabética, sem qualquer diferenciação qualitativa ou quantitativa entre elas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.