O Twitter vai começar a cobrar o acesso à Interface de Programação de Aplicações (API), a partir de dia 9 de fevereiro, segundo avança o jornal “CNBC”.
Este sistema na rede social de Elon Musk, que tem opção gratuita e opção paga, é utilizado por milhões de programadores que a partir de dia 9 de fevereiro vão ter de utilizar a versão paga. Em comunicado, a empresa afirma que vai existir um nível básico de pagamento, dando a ideia de que irão existir vários escalões e planos, sendo todos pagos.
Os programadores utilizam as API para criarem aplicações e para tirar o máximo de proveito da plataforma, sendo que em alguns casos é permitido que sejam adicionadas novas funcionalidades sobre a mesma. Esta funcionalidade faz com que seja possível que aplicações externas acrescentem novos conteúdos à plataforma. Para além desta funcionalidade, alguns investigadores utilizam-na para encontrar discursos de ódio e desinformação online. A empresa Dataminr serve-se deste sistema para avisar os jornalistas de notícias que sejam debatidos no Twitter.
Desde que Musk começou a liderança da rede social , têm sido registadas inúmeras perdas a nível monetário, nomeadamente de publicidade, com a saída de várias marcas. Esta medida vem para ajudar a rede social a manter-se rentável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com