[weglot_switcher]

Itália e Espanha têm novos locais que são património da Humanidade

A UNESCO anunciou este domingo que declarou Ivrea, cidade industrial italiana, e o Califado Medina Azahara, em Espanha, como patrimónios históricos da Humanidade.
1 Julho 2018, 18h20

O Comité do Património Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), declarou Ivrea, cidade industrial italiana, e o Califado Medina Azahara, em Espanha, como patrimónios históricos da Humanidade. A decisão foi tomada no passado dia 24 e anunciada este domingo, 1 de julho.

Ivrea está localizada na região de Piemonte, em Itália, e é formada por uma grande fábrica e edifícios projetados para atender a administração e serviços sociais, além de residência típicas. O local preserva a arquitetura típica do período dos anos de 1930 a 1960. O conjunto arquitetónico de Ivrea expressa a visão moderna da relação da produção industrial do período considerado modelo europeu.

A Cidade do Califado de Medina Azahara é um sítio arqueológico de uma cidade construído, em meados do século 10 depois de Cristo pela dinastia Umayyad como a sede do Califado de Córdoba. O local espanhol foi destruído durante a Guerra Civil, encerrado o período do califado em 1009-10. De acordo com a organização, o que restou da cidade foi esquecido durante cerca de mil anos e redescoberto no início do século XX. O conjunto urbano reúne infraestruturas como estradas, pontes, sistemas de água, edifícios e elementos decorativos e objetos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.