[weglot_switcher]

Generali cria fundo de 500 mil euros para Unicef apoiar vítimas do terramoto na Turquia e Síria

“A Generali reagiu imediatamente à catástrofe com um fundo dedicado de 500 mil euros que será entregue à UNICEF, que está atualmente a ajudar nos esforços de resgate”, avança em comunicado a dona da Tranquilidade que na Turquia está presente com a Generali Sigorta.
Elementos das equipas de resgate fazem buscas num edifício destruído pelos sismos de segunda-feira em Islahiye, sudeste da Turquia, 10 de fevereiro de 2023. Pelo menos 21.051 pessoas morreram, incluindo 17.674 na Turquia e 3.377 na Síria, na sequência dos sismos ocorridos no sul da Turquia na segunda-feira, indicam hoje os últimos balanços oficiais. JOÃO RELVAS/LUSA
13 Fevereiro 2023, 13h43

Em resposta ao terramoto que atingiu a Turquia e a Síria, a Generali anunciou que “vai apoiar as populações afetadas através de uma doação para a UNICEF e outros programas locais, e de uma campanha global de angariação de fundos”.

“A Generali reagiu imediatamente à catástrofe com um fundo dedicado de 500 mil euros que será entregue à UNICEF, que está atualmente a ajudar nos esforços de resgate com itens de emergência, incluindo alimentos, água potável, kits de higiene familiar e infantil, roupas, suprimentos médicos de emergência e espaços seguros (abrigos para famílias e crianças) e a outros programas locais, selecionados em conjunto com a Generali Sigorta, para melhor apoiar as pessoas e as comunidades afetadas pelo terramoto”, anuncia a companhia de seguros italiana que detém a Tranquilidade em Portugal.

Adicionalmente, a nível local, “a Generali Sigorta respondeu rapidamente ao desastre ao lançar uma campanha de angariação de fundos para todos os funcionários, de forma a apoiar organizações locais para emergências de primeiros socorros, como Afad e Ahbap, duas organizações de ajuda catastrófica ativas na Turquia. Os fundos arrecadados localmente serão acompanhados pela Generali Sigorta”.

“Acreditamos no poder de pessoas a ajudar pessoas e agora lançamos uma campanha global de angariação de Fundos para apoiar essas iniciativas. Com este gesto, queremos mostrar a nossa solidariedade com o povo da Turquia e da Síria e dar uma contribuição para os ajudar na superação desta crise. Essas doações serão correspondidas 1:1 pela Generali”, avança a Generali.

O terramoto mais poderoso registado na Turquia desde 1939, juntamente com as condições climáticas adversas e um surto de cólera a acontecer, estão a afetar fortemente milhões de pessoas na Turquia e na Síria, que dependem de assistência humanitária. Já são mais de 35 mil mortes confirmadas após o forte terramoto que ocorreu a 6 de fevereiro, sendo que esse número deve aumentar significativamente à medida que os esforços de resgate avancem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.