[weglot_switcher]

À quarta será de vez? Tesla volta a mudar preços nos Estados Unidos

A alteração de preços nos Estados Unidos está a ser influenciada pelo novo apoio estatal de 7.500 dólares para a aquisição de um veículo elétrico.
14 Fevereiro 2023, 13h36

A Tesla voltou a alterar os preços de dois dos seus carros, sendo esta a quarta vez que muda a etiqueta de preço desde o início do ano, revela a “Reuters”. Os carros afetados foram o Model 3 sedan e o Model Y crossover.

No entanto, as notícias não são as melhores para aqueles que mais gostam do crossover. O preço do Model Y subiu em mil dólares, para um total de 58.990 dólares. Ainda assim, o Model 3 sedan viu o valor final descer em 500 dólares para 42.990 dólares.

A empresa já tinha anunciado um corte nos preços destes mesmos modelos para a Europa, tendo Portugal sido incluído na alteração. Atualmente, o Model 3 está à venda por 44.990 euros e o Model Y por 46.990 euros em Portugal.

No ano passado, o Model Y da Tesla foi o veículo elétrico a bateria mais vendido no mercado nacional, fazendo com que a marca de Elon Musk fosse a marca de elétricos mais vendida em Portugal.

No mercado americano, além da nova alteração de preços, os clientes que queiram adquirir um veículo elétrico têm a oportunidade de deduzir 7.500 dólares, uma ajuda estatal que o Governo de Joe Biden implementou no final do ano passado.

Dados recolhidos pela “Reuters” notam que o Model Y está 16% mais barato para os consumidores americanos do que estava no início de janeiro, enquanto o Model 3 está 9% mais barato. De lembrar que a Tesla já tinha aumentado o preço do Model Y Longe Range no início deste mês.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.