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Rede Expressos vê número de passageiros crescer 17% face a antes da pandemia

“Para os bons resultados obtidos em 2022 contribuiu o número crescente de clientes que passou a utilizar os autocarros da Rede Expressos, como resposta ao aumento generalizado do custo de vida”, avança a empresa que adianta que os clientes da Rede Expressos “beneficiaram da política de flexibilização dos preços”.
14 Fevereiro 2023, 16h56

A Rede Expressos registou, em 2022, um crescimento de 17,1% no número dos passageiros transportados, em relação a 2019, o último exercício em que não se verificaram restrições à mobilidade das populações. Foram ultrapassadas, assim, as nove milhões de viagens vendidas.

As razões para o crescimento da operação da Rede Expressos têm fundamentalmente a ver com o fim das restrições à mobilidade, determinadas pelo Covid-19, em 2020 e 2021, “retomando-se assim o padrão de deslocações por motivos escolares e profissionais, bem como o aumento do turismo interno e externo”, explica a empresa.

Todos estes fatores estão assentes numa estratégia de cobertura do território nacional, de norte a sul, e com o lançamento de novos serviços e aumento das frequências dos existentes.

Também os quilómetros percorridos pelos autocarros da Rede Expressos registaram, em 2022, um crescimento significativo de 23,5%, “cimentando a capilaridade da oferta nacional da empresa líder em Portugal do transporte rodoviário de passageiros”, lê-se no comunicado.

“A Rede Expressos registou, em 2022, o melhor ano de sempre a nível operacional, com o aumento de passageiros transportados e de quilómetros percorridos, com uma frota moderna com idade média inferior a seis anos, processo que queremos que continue com a entrada em operação, este ano de 2023, de 50 autocarros novos”, refere no comunicado Carlos Oliveira, Diretor Geral da Rede Expressos.

A Rede Expressos comercializa ainda rotas internacionais de e para Espanha, França e Itália.

“Para os bons resultados obtidos em 2022 contribuiu também o número crescente de clientes que passou a utilizar os autocarros da Rede Expressos, como resposta ao aumento generalizado do custo de vida”, avança a empresa que adianta que os clientes da Rede Expressos “beneficiaram da política de flexibilização dos preços, com a incorporação de promoções, campanhas de descontos e de fidelização, bem como das inovações tecnológicas introduzidas para tornar mais fácil a aquisição de bilhetes e consulta de itinerários, através do novo site, da nova App e a disponibilização de quiosques digitais em cada vez mais pontos do país”.

“Estamos a trabalhar para chegar rapidamente aos 10 milhões de passageiros transportados por ano, consolidando a Rede Expressos como empresa nacional líder no transporte rodoviário de passageiros, de médio e longo curso, assegurando a mobilidade das populações entre todas as regiões de Portugal”, adiantou Carlos Oliveira.

Rede Expressos foi criada em 1995 com o objetivo de assegurar ligações rápidas e seguras entre várias cidades e vilas portuguesas, tendo posteriormente alargado a sua atividade a Espanha, passando a deter uma cobertura Ibérica, bem como a outros países europeus.

Hoje a Rede Expressos opera 300 destinos nacionais, 86 cidades, possui 352 viaturas, e transporta mais de 9 milhões de passageiros por ano.

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