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Fidelidade apoiou mais de mil refugiados ucranianos em Portugal

O auxílio humanitário foi atribuído em parceria entre a seguradora e o Serviço Jesuíta aos Refugiados. No último ano, o seguro Multicare permitiu tratar 600 pessoas da Ucrânia, preferencialmente nos hospitais da Luz em Lisboa e no Porto.
24 Fevereiro 2023, 22h00

A seguradora Fidelidade, em parceria com o Serviço Jesuíta aos Refugiados, deu apoio humanitário a cerca de 1.050 cidadãos da Ucrânia que se viram obrigados a sair do país no último ano, depois da invasão russa.

O Serviço Jesuíta aos Refugiados, com apoio da Fidelidade, procurou dar resposta às necessidades de transporte de utentes, fez distribuição de bolsas monetárias aos refugiados “mais vulneráveis” e reforçou o centro de atendimento com equipamentos e recursos humanos para os apoios de saúde mental, interpretação e apoio social.

Por sua vez, os donativos serviram para as despesas de água, luz e gás, serviços de tradução e transportes no Centro de Acolhimento em Vila Nova de Gaia, de acordo com a informação transmitida esta sexta-feira – em que se assinala um ano desde o início da guerra na Europa – pela companhia de seguros do grupo Fosun.

O seguro de saúde Multicare disponibilizado pela Fidelidade para a cobertura do valor das despesas de apoio médico e hospitalar, preferencialmente nos hospitais da Luz (grupo Luz Saúde), permitiu tratar 600 pessoas, em Lisboa e no Porto.

A maioria desta população que procurou cuidados de saúde quis dar seguimento a problemas de saúde de caráter não grave ou intervenções cirúrgicas, mas também houve tratamentos de doenças crónicas, como cardíacas, oncológicas ou dermatológicas, segundo a Fidelidade.

A empresa terá ainda disponibilizado “um seguro de fiança exclusivamente para esta população, em que o beneficiário figurasse como tomador, com o objetivo de superar obstáculos de acesso pelos cidadãos ucranianos ao mercado de arrendamento privado em Portugal”. O seguro de caução da Fidelidade permitiu que quatro agregados familiares conseguissem alugar casa, ultrapassando o requisito de fiador e promovendo a autonomia”, referiu a seguradora, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

Já a linha telefónica da marca para atendimento exclusivo em ucraniano prestou atendimento a 400 pessoas.

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