Em Foco

“AgentTesla”. Conheça o vírus mais perigoso para as empresas em Portugal

Este trojan de acesso remoto atingiu 6% das organizações nacionais no mês passado.

Saiba o que fazer quando o credor avança para cobrança judicial

É importante que esteja ciente que, enquanto devedor, todos os seus bens respondem pelo pagamento das suas dívidas.

Greenpeace pede à UE que proiba voos de curta distância e os substitua por comboios

A organização ambientalista Greenpeace pediu hoje à União Europeia para proibir voos de curta distância no seu território quando seja possível substituí-los por viagens de comboio com menos de seis horas, para reduzir as emissões de CO2.

Plataforma de viagens eDreams ODIGEO cresce a partir do Porto

Depois da pandemia, é tempo de regressar às viagens. A eDreams, um dos maiores grupos do mundo em termos de e-commerce, com vendas de 4,5 mil milhões de euros, vai contratar para o seu hub portuense.

Portugueses deverão gastar 327 euros na Black Friday deste ano

Segundo o estudo da Netsonda, os produtos de tecnologia continuam a ser os mais procurados, seguindo-se a moda e acessórios e os eletrodomésticos; os livros (27%), que sofreu um aumento de 13 pontos percentuais em comparação a 2020 (14%).

CTT lançou uma linha para ajudar as pessoas a pouparem e atendeu mais de 5.000 chamadas

Esta solução nasceu para simplificar e facilitar a realização das poupanças dos portugueses, através da disponibilização de uma linha direta para o atendimento sobre soluções de poupança.
Ver mais artigos

OE2022: Isenção de IMI passa a considerar o rendimento bruto em vez do coletável (com áudio)

A isenção temporária de IMI para habitação própria e permanente vai passar a ter em conta o rendimento bruto da família em vez do rendimento coletável, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

Englobar mais-valias pode ditar menos rendimento líquido, segundo consultora Ilya

Os cálculos da Ilya têm em conta dois contribuintes com um salário anual de 77.500 euros, com um a somar a este rendimento mais-valias e 7.500 euros e o outro a registar mais-valias de 6.000 euros.

Está no último escalão de IRS e tem mais-valias especulativas? Veja qual o impacto no seu rendimento

Na generalidade, “resultará tendencialmente um agravamento fiscal para os contribuintes, o qual será mais sentido quão mais distante se situar o rendimento coletável do contribuinte do limiar inferior do último escalão de rendimentos”, segundo a EY.
Ver mais artigos

Mercado português conta com mais uma app de entrega de refeições. Já são nove

App de origem holandesa vai entregar refeições em Lisboa, juntando-se às outras oito presentes em Portugal.

Desempregado há muito tempo? Pode recorrer a este subsídio social

Para quem não tem direito ao subsídio de desemprego ou já recebeu a totalidade deste apoio, existe ainda o subsídio social de desemprego. Saiba tudo aqui.

Trabalho híbrido? Maioria dos profissionais não acredita na sua longa duração, indica estudo

O inquérito, que abordou mais de dois mil profissionais da empresa de recrutamento, revela que 55% dos inquiridos acham que o modelo de trabalho híbrido não vai durar tanto quanto eles gostariam.
Ver mais artigos

Fim do teletrabalho? Conheça as vantagens em implementar um modelo híbrido na sua empresa

Depois da pandemia ter revolucionado a maneira como se trabalha, as empresas deparam-se com um desafio de recuperar os modelos antigos ou até mesmo implementar modelos híbridos. Conheça as principais vantagens.
finanças pessoais

‘Out of the office’ para ir à praia. Doutor Finanças testa 4 dias de trabalho por semana em agosto

Mas a experiência da Doutor Finanças não é só reduzir o horário laboral, trata-se também de “trabalhar melhor” e dos seus trabalhadores conseguirem uma melhor gestão da sua vida profissional e pessoal.

Trabalhadores em ‘burnout’? Microsoft partilha 5 dicas para ajudar a recarregar energias

Face ao agravamento do cenário de burnout entre os trabalhadores, a Microsoft partilhou com os líderes nacionais algumas dicas úteis que poderão ajudar os colaboradores a recuperar do cansaço e do stress.
Ver mais artigos

CTT lançou uma linha para ajudar as pessoas a pouparem e atendeu mais de 5.000 chamadas

Esta solução nasceu para simplificar e facilitar a realização das poupanças dos portugueses, através da disponibilização de uma linha direta para o atendimento sobre soluções de poupança.

Fim do ano aproxima-se. Sete dicas para equilibrar as suas contas

Período de pós-férias, regresso às aulas e fim das moratórias no crédito habitação são algumas das situações que levaram a gastos dos consumidores.

IVAucher: Saiba como pode descontar o saldo a partir de outubro

Até 31 de dezembro, pode utilizar o benefício IVAucher acumulado em estabelecimentos aderentes. Neste Explicador, conheça todos os passos para usufruir de descontos já a partir de outubro, em que setores pode utilizar o saldo e como saber em que estabelecimentos pode fazê-lo.
Ver mais artigos