Economize
Mais artigos

Mesmo sem Via CTT, reembolsos do IVA e IRC não serão suspensos

Os contribuintes que tenham direito ao reembolso do IRC ou do IVA, mas que não tenham aderido ao Via CTT, receberão os reembolsos devidos mesmos que sem a situação regularizada, esclarece um despacho normativo hoje publicado em Diário da República.

CGD baixa taxa mínima do spread para 1,23%. É o sexto banco a baixar custo do crédito à habitação

Em quatro meses, desde janeiro, seis bancos já reviram em baixa o spread mínimo cobrado aos clientes. O último a fazê-lo foi a CGD, depois do EuroBic, do BPI, do Crédito Agrícola, do Santander Totta e do Montepio.

Programa Regressar: Fisco esclarece 10 dúvidas sobre novo regime fiscal para atrair portugueses lá fora

A Lei do Orçamento do Estado para 2019 introduziu a exclusão de IRS de 50% dos rendimentos de trabalho dependente e independente, auferidos por pessoas que se tornem residentes em 2019 ou 2020. O novo regime fiscal para ex-residentes obriga a um conjunto de requisitos que levou a Autoridade Tributária (AT) a esclarecer um conjunto de dúvidas entretanto suscitadas. Saiba aqui quais são.

Estou sobreendividado. O que devo fazer?

É considerado um caso de sobre-endividamento quando um agregado familiar se encontra numa situação em que os rendimentos mensais são inferiores face às despesas mensais.

Reabilitar com eficiência. Como beneficiar na escolha das janelas?

Uma escolha informada, usando uma referência simples como a etiqueta energética, pode significar muitos euros de poupança na fatura de energia no final do mês, especialmente nos meses mais frios do ano.

Respostas rápidas: Porta 65 arranca hoje. Sabe como pode candidatar-se?

As candidaturas ao Porta 65 começam esta terça-feira e decorrem até 21 de maio. Saiba que documentos deve apresentar para se candidatar.

Vai passar a Páscoa fora? Estes são os países que mais valorizam o euro e a sua carteira

Se vai passar as férias da Páscoa fora, saiba quais são os países que valorizam o euro e não prejudicam a sua carteira.

Uber, Kapten, Bolt, Cabify e MyTaxi: como pagar e utilizar?

Já lá vai o tempo em que pegava no telefone e ligava para chamar um táxi. Aplicações como a Uber, Bolt, Cabify, Kapten e MyTaxi chegaram ao mercado para revolucionar o setor do transporte de passageiros. Conheça toda a oferta de mercado, saiba como utilizar cada uma e quais os meios de pagamento aceites.

Novo escalão do Adicional ao IMI gera receita de 31 milhões de euros

Este novo escalão do Adicional ao IMI surgiu com o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), quando a proposta de lei orçamental se encontrava já a ser discutida em sede de especialidade.

Como aumentar a eficiência energética em Portugal?

O proteção do meio ambiente e os interesses económicos cruzam-se no caminho para a eficiência energética. De acordo com o Plano Nacional Energia e Clima 2021-2030, Portugal compromete-se a reduzir o consumo de energia primária em 35% em 2030 face ao consumo de 2007. Para cumprir estas metas, os especialistas enumeraram os próximos passos que passam pela eletrificação dos transportes ou a reconversão dos edifícios já construídos. A sustentabilidade e, dentro dela, a eficiência energética, depende de uma ação conjunta de todos os atores da sociedade.

Já abasteceu? Gasóleo volta a subir amanhã

Já o preço da gasolina vai recuar pela primeira vez em 11 semanas, na segunda-feira.

Glintt quer contratar mais 300 colaboradores

A Glintt prevê aumentar a sua equipa, existindo uma variedade de perfis, tanto para os escritórios de Lisboa, como para os do Porto: Senior e Junior Developer, Delivery Manager, Senior e Junior Java Developer, Java Consultant, Automation Tester, Analista Funcional, bem como Gestor de Projeto.

Vão entrar no mercado mais 55 mil habitações

A procura por oportunidades de reabilitação nunca foi tão alta e apesar de estarem prestes a entrar no mercado mais 55 mil habitações, ainda existem 1,5 milhões a necessitarem de intervenção com um valor estimado de 24 mil milhões de euros.

Como preparar as finanças pessoais para um crédito à habitação?

Sabia que as taxas de juro estão em queda? Consequentemente, as prestações mensais para quem tem um crédito à habitação estão a baixar cada vez mais em decorrência da diminuição da EURIBOR. Esta parece ser a altura ideal para preparar um crédito à habitação, não é? Indicamos como em 5 passos.

Notas de 20 e 50 euros são as mais falsificadas. Saiba como evitar ser enganado

As notas mais pequenas, de cinco euros estão na lista das que foram menos falsificadas, enquanto as notas de 20 e 50 ocupam o pódio.

Como funciona a pensão de alimentos?

A pensão de alimentos continua a ser um motivo de tensão entre os progenitores separados. Veja aqui o que é, como funciona e como receber.
Ver mais artigos