Economize
Mais artigos

Patrões oferecem quase 10 mil euros por emprego para dois num farol da Califórnia

Se estiver interessado em trabalhar no histórico East Brother Light Station temos aqui o formulário para se candidatar.

Cinco ‘rooftops’ perfeitos para fechar um negócio

Se quer fugir às tradicionais salas de reuniões e procura um ambiente diferente para a reta final de uma negociação, o JE sugere-lhe sete espaços que o vão ajudar a descontrair e promover o (tão aguardado) aperto de mãos.

Conhece os custos do crédito habitação?

Os custos relacionados com o crédito à habitação são vários e dependem de diferentes fatores. Para além do indexante e das comissões, temos custos de outra natureza.

Estes são os 20 aeroportos onde os voos são mais pontuais

Segundo um estudo da Liga da Pontualidade da OAG, divulgado esta quinta-feira pela Skycop, o aeroporto de Madrid é o melhor das cidade europeias, com uma ‘on time performance’ de 79,16%.

Simule se pode poupar no IMI depois da subida do preço por metro quadrado

O aumento do valor de construção pode reduzir a poupança em 2%. Mesmo assim, como a idade da casa não é atualizada automaticamente, pode estar a pagar 5% de IMI a mais, no mínimo.

Saiba quais são as nove dicas para reduzir o desperdício alimentar

Anualmente são desperdiçadas 88 milhões de toneladas dos alimentos produzidos na União Europeia, de acordo com os dados divulgados pela Comissão Europeia.

Seguro de trabalho. Saiba quanto pode receber em caso de acidente

Todos os trabalhadores por conta de outrem têm direito a um seguro de acidentes de trabalho, incluindo os estagiários. Veja o que pode receber em caso de acidente.

De Nova Iorque a Cabo Verde. Estes são os destinos mais procurados pelos portugueses

Sol, praia e muito calor estão entre as preferências dos viajantes nacionais para as suas viagens este ano. Saiba quais são os destinos internacionais que os portugueses elegeram para 2019. São Tomé, Rio de Janeiro e São Paulo entre os mais procurados.

Conheça o calendário das datas da declaração trimestral de recibos verdes

Em 2019, as contribuições dos trabalhadores a recibos verdes à Segurança Social mudaram e, com isso, surgiram novos deveres. Conheça o calendário das obrigações com a segurança social.

Dividendos: o rendimento passivo pode fazer a diferença no final do mês

Saiba como gerar rendimentos regulares num lógica de longo prazo também através do investimento em ações.

BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Escalões mantêm-se mas IRS sofre ajustes

Apesar de os limites máximos dos sete escalões do IRS não sofrerem alterações, o OE2019 prevê mudanças com impacto na carteira dos portugueses.

BCP é a Escolha do Consumidor 2019 na categoria Grandes Bancos

O Banco registou o maior grau de satisfação dos inquiridos face à concorrência, com 7,33 (de 1 a 10), terminando com um índice de satisfação de 71,69% entre os dois mil consumidores consultados.

Impostos escondidos: saiba o que vai mudar em 2019

Desce o IVA nos espetáculos culturais e nas perucas para doentes com cancro mas comprar carro, celebrar um contrato, beber uma Coca-Cola ou fumar um cigarro vai ficar mais caro. Conheça aqui as alterações fiscais que terão maior impacto no seu orçamento.

MSC Cruzeiros volta a ser distinguida pelos consumidores com o Prémio Cinco Estrelas

Os vários aspectos avaliados, com grande destaque para a classificação obtida nos critérios Satisfação pela Experimentação e Intenção de Recomendação, que atingiram 8,24 e 8,73 pontos respectivamente (numa escala de 1 a 10), permitiram obter uma satisfação global de 78%.

Mercado imobiliário não vai abrandar mas sim normalizar

A promotora Habitat Invest vai investir mais de 240 milhões de euros este ano em oito novos projetos residenciais e vai colocar no mercado mais 495 frações habitacionais. Este ano, a empresa vai alargar a oferta para fora de Lisboa e para a classe média.
Ver mais artigos