Economize
Mais artigos

Defeitos na construção: o consumidor tem direitos ou tem de viver com a desilusão?

Após a comunicação dos defeitos, pode exigir que estes sejam reparados ou, se tal não for possível, pode até pedir uma nova construção. Se nenhuma destas soluções for acatada pelo vendedor, ainda, poderá exigir uma redução do preço da casa ou até a resolução do contrato e a devolução das quantias pagas. Esta última hipótese só poderá ser avaliada se habitar a casa for totalmente impossível.

Vai contratar uma agência imobiliária? Saiba o que deve fazer

É importante que saiba que, desde 2018, as mediadoras imobiliárias estão obrigadas a apresentar um modelo de contrato, previsto na lei. É este contrato que o consumidor deverá receber, ou em alternativa, poderá utilizar outro modelo que melhor responda às suas necessidades, desde que seja previamente validado pelo IMPIC.

Métodos de estudo para aumentar o rendimento escolar do seu filho

O método que o seu filho usa para estudar influencia diretamente os resultados que obtém.

Vai viajar e não conhece os seus direitos? Leia os 10 mandamentos de um passageiro

Com o aproximar das férias da Páscoa, a AirHelp reuniu ‘10 mandamentos’ essenciais para quem se prepara para viajar.

Voo cancelado ou atrasado e malas extraviadas? Conheça os seus direitos

Com as mini-férias da Páscoa à porta, são vários os portugueses que vão aproveitar para viajar. Se é o seu caso, conheça os seus direitos e saiba como agir para evitar chatices no aeroporto.

Das isenções aos subsídios. Saiba quais os direitos dos cidadãos com deficiência

Da compra de casa à de automóvel, a lei define um conjunto de direitos para os cidadãos com deficiência. Conheça ainda em que circunstâncias podem ter acesso a subsídios especiais da Segurança Social.

Refeições fora de casa: conheça os direitos do consumidor nos serviços de restauração

O tempo quente convida ao convívio e aos prazeres das refeições tomadas longe de casa, com a família ou amigos, num restaurante ou esplanada.

Como saber se tem (ou não) dívidas ao Fisco (passo a passo)

Saiba como ver se tem dívidas fiscais no Portal das Finanças.

Perdi o multibanco. E agora?

Não perca tempo. Em caso de perda ou roubo do cartão, deve contactar imediatamente a entidade que o emitiu (normalmente, o banco).

Vai contratar? Tem até julho para aproveitar os apoios do Estado

Arranca hoje o primeiro período de candidaturas aos Estágios Profissionais do IEFP deste ano. Através deste programa, as empresas conseguem recrutar profissionais qualificados com comparticipações até 80% por parte do Estado.

Já não é preciso cartão bancário para utilizar o Multibanco

Porém, precisa de ter a aplicação “MB Way”. “Como o próprio nome indica, a funcionalidade «Utilizar Multibanco» permite usar a maioria das operações dos caixas automáticas apenas com a ‘app’, sem ter de usar o cartão, que, assim, pode ficar em casa”, diz a SIBS. A empresa financeira, que gere esta rede, está a dizer adeus às carteiras, e até já enviou lenços para a despedida.

Reclamações por fraude bancária disparam

O número de queixas já levou a que o Banco de Portugal emitisse um “alerta público”. A Procuradoria-Geral da República confirmou ao “Público” a “recepção das cerca de duas dezenas de participações” feitas pelo regulador.

O que precisa de saber sobre obras em casa

As situações que geram mais conflitos estão relacionadas com trabalhos realizados fora dos prazos acordados, com graves prejuízos para o dono da obra. Mas também é comum o empreiteiro abandonar a obra deixando a difícil tarefa de encontrar uma empresa interessada em dar continuidade à mesma.

Saiba como garantir que a sua presença online não irá impedi-lo de ser contratado

Desde os comentários que fez no calor do momento no Facebook às fotografias que podem comprometer a sua reputação. Saiba como gerir a sua presença online e garantir o seu próximo emprego.

Já escolheu uma entidade para ‘doar’ 0,5% do seu IRS? Há 4 mil candidatos

Até aqui, este procedimento só era possível pela altura da entrega do IRS, mas, este ano, de modo a facilitar o pré-preenchimento da declaração, o contribuinte já pode escolher qual a entidade que quer ajudar. 

Um dos melhores restaurantes de praia da Europa fica em Portugal

A lista foi elaborada por escritores de viagens do jornal britânico ”The Guardian” que caracteriza o local como sendo ”perfeito para almoços longos ou noites românticas”. Restaurante português figura entre restaurantes na Grécia, Espanha ou Itália.
Ver mais artigos