Em Foco
Leia mais

Saiba quais as condições de acesso aos apoios sociais para idoso

Entre os apoios disponíveis estão: o complemento solidário para idoso, desconto em medicamentos comparticipados, reembolso das despesas na compra de óculos e lentes, e auxílio nas tarifas da água, electricidade, e gás.

Saiba como reagir numa operação STOP

Se recusar fazer o teste do balão pode ser punido por crime de desobediência. “Não acatar uma ordem policial pode valer até um ano de cadeia ou pena de multa até 120 dias, em valor a fixar pelo juiz”, alerta a Deco.

Usa a FaceApp? Deco alerta para riscos

Acresce que a utilização desta aplicação é simples e intuitiva, sendo apenas necessário carregar uma fotografia e selecionar a opção que pretende modificar. Mas, se nos questionarmos sobre o que é que a empresa russa, Wireless lab OOO, faz com as fotos, que ficam no armazenamento da aplicação por tempo indeterminado e com os dados dos utilizadores, surgem dúvidas que não são explicadas de forma evidente.
greve_motoristas_matérias_perigosas_4

“Estou sem combustível! Posso usar esse motivo como justificação para não ir trabalhar?”

À partida não, mas existem exceções. Só num cenário em que não haja alternativas de transporte, nem se chegue a acordo com a empresa, é que o trabalhador pode recorrer a essa justificação.

Sobreendividamento em Portugal é mais problema estrutural do que conjuntural, diz Deco

As causas principais das dificuldades financeiras das famílias portuguesas continuam a estar relacionadas com o mercado de trabalho, ou seja, o desemprego que corresponde a 21% das causas e a deterioração das condições laborais – 20%.

Valores das faturas da água e luz parecem-lhe elevados? Faça a leitura do contador, avisa Deco

Fique a saber como ler e quem lê o contador, seja no caso da água ou da eletricidade.

Beneficiário da Segurança Social? Estas são as datas de pagamentos em agosto

Saiba quais as datas para os pagamentos de subsídios sociais e familiares em agosto da Segurança Social.

Vou de férias. De que documentação preciso?

Se viajar para países não comunitários é imprescindível que tenha o passaporte atualizado, não só para a viagem, mas até para as deslocações no país de destino.

Já é possível renovar o cartão de cidadão em 70 Espaços Cidadão

Se está prestes a renovar o seu cartão de cidadão saiba que estão disponíveis 70 Espaços Cidadão, espalhados por 21 municípios do país. Este serviço começou, no dia 20 de maio, na Área Metropolitana de Lisboa, e estendeu-se depois ao Algarve e à Área Metropolitana do Porto. Este serviço é agora alargado ao resto do […]

Veja onde estarão os radares da PSP em agosto

Atenção, condutores. A Polícia de Segurança Pública divulgou os locais do país onde fará ações de fiscalização rodoviária até ao final do mês.

Deco alerta para contratações de prestação de serviços com recurso a créditos ao consumo

Antes de assinar um contrato de crédito ao consumo, o consumidor deve ser informado de forma clara sobre as características – comissões, prazo, taxas de juro, entre outras, para poder avaliar os encargos que suportará com esta contratação.

Conheça a chave vencedora do Euromilhões

Em jogo está um prémio no valor de 91 milhões de euros.

Saiu de casa e não desligou o computador? Pode fazê-lo remotamente

Com o Unified Remote pode usar o seu smartphone ou tablet para encerrar o computador mesmo que esteja no outro lado do mundo.

Mais de 10 anos após primeiras reivindicações ainda não há lei das tatuagens, alerta Deco

Nas visitas realizadas pela nossa equipa da revista PROTESTE a estúdios de tatuagens verificou-se que tatuar a pele de um menor sem a autorização dos pais não levanta qualquer constrangimento a muitos profissionais.

Multas passadas por drones são legítimas? Associação europeia de condutores nega

A Associação Europeia dos Condutores questiona-se sobre a legitimidade desta prática em Espanha, argumentando que, pela lei as multas só podem ser passadas em casos de observação direta por parte de agentes da Guardia Civil.

Lisboa tem a partir de hoje clínica de saúde oral gratuita para jovens até 18 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa abriu hoje no centro da cidade uma unidade de medicina dentária com consultas gratuitas para todas as crianças e jovens até aos 18 anos que vivam ou estudem no concelho.
Ver mais artigos