[weglot_switcher]

10 mil milhões de euros: Sistemas de pagamentos com fusão bilionária

Combinação de negócios entre a norte-americana Vantiv e a britânica Worldpay cria gigante de 10 mil milhões. A companhia terá numa fase inicial, dois co-CEO.
5 Julho 2017, 16h36

Num negócio avaliado em 9.100 milhões de libras (cerca de 10 mil milhões de euros), a maior empresa de processamento de pagamentos do Reino Unido, a Worldpay Group, conseguiu um acordo preliminar com a concorrente norte-americana Vantiv, com o objetivo de unir as duas empresas.

O grupo que combina as duas empresas, inicialmente será coordenada por dois CEO, Philip Jansen, a representar a Worldpay, e Charles Drucker pela Vantiv. Com duas sedes, tanto em Londres como em Cincinnati, nos Estados Unidos, segundo o Financial Times, futuramente será Jansen a assumir o comando total da empresa.

A maior parte da empresa, ao que tudo indica será da empresa norte-americana, sendo que a britânica Worldpay terá 41% da nova empresa e a oferta feita pela concorrente (55 pence e 0,0672 acções por cada uma detida) e pressupõe um prémio de 19% em relação ao valor de fecho da sessão de terça-feira.

A Vantiv fechou a sessão de segunda-feira em Nova Iorque a cair 1,31% para 62,51 dólares, enquanto as acções da Worldpay cedem 0,96% para 404,1 pence em Londres, depois da forte valorização – 27,7% – registada na sessão de ontem, perante especulação do desfecho de um negócio com uma concorrente.

As empresas concorrentes de sistemas de pagamento têm os seus serviços específicos, sendo que a Worldpay conta com 400 mil clientes a nível internacional, os serviços dirigem-se a clientes empresariais e oferecem mais de 300 métodos de pagamento. Enquanto, a Vantiv disponibiliza soluções que vão desde o processamento de cartões de crédito, a pagamentos em loja ou online.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.