[weglot_switcher]


Últimas notícias

O líder e a culpada

Pela primeira vez em anos, o conteúdo deste orçamento, isto é, as medidas e acções que se propõe concretizar, não estão no centro da discussão pública, o que acaba sempre por desgastar qualquer governo.

Os que ficam para trás

A pobreza em Portugal é estrutural, passa de geração em geração, como uma herança, uma marca que se perpetua, e é difícil escapar-lhe. É preciso olhar para esta situação, além dos chavões.

O dilema do OE 2025: ou há PRR ou há eleições

Mesmo sem assinatura, da conjugação do programa do Governo e das negociações com o PS saiu um bom Orçamento. Um bom Orçamento! Um OE que sobe pensões. Um OE que sobe salários, quer no setor privado, quer na função pública.

Como o BES precipitou o populismo

O nível de ignorância, parolice e cegueira entre as elites era tal que DDT escapou a todos os reguladores e supervisores. A impunidade dos infratores, por sua vez, levou à ascensão do populismo.

O orçamento da Netflix?

Daqui até final de novembro, vamos assistir a vários episódios desta série. A votação final global da proposta de Orçamento para 2025 foi adiada de 28 para 29 de novembro, por decisão da conferência de líderes.

Linhas vermelhas

A verdadeira linha vermelha do Orçamento é a existência de um excedente orçamental que permita continuar a reduzir a dívida.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.