Na edição deste ano da iniciativa ‘Eu Represento a minha História’, foram apresentados trabalhos que envolveram 125 alunos e 30 professores, sob o tema ‘A Madeira e o Mar – 600 anos de História’, que abrangeram áreas como música, dança, teatro, vídeo.
“O objetivo da iniciativa foi aproximar os alunos da história, da memória colectiva, e património. Só conhecendo é que podemos valorizar as coisas e o nosso percurso histórico”, disse Jorge Carvalho, secretário regional da Educação.
O governante assinalou que a iniciativa eu represento a minha história visa “cimentar junto dos mais novos esta perspectiva de percebermos e compreendermos” o nosso percurso.
“É importante percebermos de onde vimos, como é que aqui chegamos. É importante para projectarmos o nosso futuro”, reforçou o governante.
A iniciativa teve como público alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da região autónoma.
Estas foram as escolas que se apresentaram a concurso: Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar (EB1/PE) da Achada, a EB1/PE da Calheta, Escola Básica e Secundária (EBS) Padre Manuel Álvares, a EBS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, a Escola Básica e Secundária com Pré-escolar (EBS/PE) da Calheta, a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos (EB23) da Torre, a EB23 do Estreito de Câmara de Lobos, a EBS/PE de Santo António e Curral das Freiras, a EBS de Santa Cruz e a Associação Grupo Cultural Flores de Maio.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com