[weglot_switcher]

125 mil euros para manter e reparar redes de águas do Funchal

A intervenção vai servir para dar maior capacidade à autarquia em termos da reparação de derrames e com isso reduzir as perdas de água na cidade.
20 Março 2019, 08h28

O município do Funchal vai alocar uma verba de 125 mil euros para manter e reparar as redes de água do concelho. A intervenção tem como objectivo dar mais capacidade à autarquia em termos da reparação de derrames contribuindo para o combate às perdas de água na cidade.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, explicou que é fundamental “agir de forma permanente e consistente” no terreno de maneira a aferir as carências da rede e agir com prontidão sobre derrames.

“Para tal, é impreterível que as Águas do Funchal disponham dos meios para otimizar a sua intervenção, prestando um serviço público cada vez melhor”, sublinhou Miguel Gouveia.

De referir que o município decidiu dar autonomia ao seu departamento de água. com isto houve também transferência de serviços de gestão de águas e do saneamento básico no Funchal para uma nova sede, um processo que deve estar concluído nos próximos meses, refere a autarquia.

Na área das águas o município vai ainda contar um sistema de telegestão que terá como função detectar em tempo real derrames de águas que não são visíveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.