[weglot_switcher]


Últimas notícias

Portugal criou 23.925 novas empresas até maio menos 0,7% face ao ano anterior

“Mais de metade dos setores de atividade recuam na constituição de empresas. Entre eles, destaca-se os Transportes (-26%; -580 constituições), nomeadamente as ‘atividades de serviços de transporte de passageiros, a pedido, em veículo com condutor’ (-52%; -874 constituições) que desceu para mais de metade. No entanto, esta atividade cresceu muito nos últimos anos, atingindo em 2024 máximos que superam todas as atividades económicas em qualquer outro ano”, salienta o barómetro da Informa D&B.

Emprego aumenta 0,2% na zona do euro no primeiro trimestre

O número de pessoas empregadas aumentou 0,2% na zona do euro e permaneceu estável na União Europeia, entre janeiro e março deste ano, em comparação com o trimestre anterior, revelam dados do Eurostat divulgados esta sexta-feira, 6 de junho.

Konica Minolta alcança novo recorde de faturação superior a 39 milhões de euros

Segundo a Konica Minolta “este crescimento assenta, sobretudo, na consolidação da marca no segmento tradicional de Office Printing, no desempenho consistente em áreas de Industrial Printing e na relevância de serviços de IT e de gestão documental, que assumem um papel cada vez maior na faturação global do negócio.

Universidade Católica atribui Doutoramento Honoris Causa a Angela Merkel

A antiga chanceler da Alemanha será homenageada pela Católica dia 9 de julho, com o elogio a ser feito por Marcelo Rebelo de Sousa.

Escola Profissional e Artística da Marinha Grande brilha em concurso de empreendedorismo

O projeto “Cartas para Todos” venceu a 10ª edição da Final Intermunicipal do Concurso de Ideias de Empreendedorismo nas Escolas 2024/2025 e vai representar a região na final em Coimbra.

Pobreza entre trabalhadores com contrato temporário é mais do dobro da registada entre os trabalhadores com vínculo permanente

O estudo “Portugal, Balanço Social 2024″, da A Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE, indicou que em 2024, “a taxa de pobreza entre trabalhadores com contrato temporário (18,2%) é mais do dobro da registada entre os trabalhadores com vínculo permanente”.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.