[weglot_switcher]

180 kms de caminhos florestais já sofreram intervenção na Madeira

O objetivo passa por garantir mais segurança à população, através da remoção de espécies invasoras e na melhoria dos acessos.
31 Julho 2019, 10h30

São 180 kms que já foram alvo de intervenção na Madeira pelo executivo madeirense, sendo que na Ponta do Sol estão 30 kms.

O objetivo desta intervenção passa por “garantir mais segurança” à população, através da remoção de vegetação invasora “criando uma faixa corta-fogo” no interior da mancha florestal, e na melhoria dos acessos da população, de “facilitando a passagem aos seus terrenos e permitindo a atividade silvícola e a gestão ativa” destas áreas.

Entre os caminhos que estão a ser intervencionados encontra-se uma zona da Estrada Regional que liga os Canhas ao Paul da Serra, que será visitado esta quarta-feira por Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/incendios-florestais/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1060″ slug=”incendios-florestais” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/incendios-florestais/thumbnail?version=1563825307945&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.