A desbravar a história do comércio eletrónico em Portugal, esta marca de retalho ganhou o estatuto de pioneira quando, em 1999, abriu portas ao comércio digital. Em duas décadas, a cadeia francesa passou de três lojas, duas em Lisboa e outra no Porto, para 33 lojas espalhadas um pouco por todo o país, numa estratégia de crescimento constante que foi sendo ajustada aos desafios que iam despontando. “No essencial, à medida que os portugueses foram adotando hábitos de compra mais digitais, a Fnac foi alargando de forma substancial o catálogo e a proposta de valor associada às entregas das compras online”, afirma Paula Alves, diretora de e-commerce da Fnac Portugal, em entrevista ao Jornal Económico.
Atualmente, com mais de seis milhões de artigos disponíveis online, incluindo o marketplace, e propondo entregas no espaço de uma hora quando existe stock do artigo pretendido na loja que o cliente pode escolher para levantamento, o alargamento da oferta online da FNAC, nos últimos vinte anos, “demonstra uma clara aposta na diversificação com a introdução de novos segmentos de produtos.
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