[weglot_switcher]

200 alunos e 30 professores dão a conhecer história da Madeira

O projeto tem como um dos objetivos a promoção e valorização da história e da cultura da Madeira.
16 Maio 2018, 11h16

A terceira edição do concurso ‘Eu Represento a Minha História’, promovido pela Secretaria Regional da Educação, dá a conhecer a história a cultura da Região, e envolve cerca de 200 alunos e 30 professores.

O concurso envolve alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário da Região, e abrange áreas como a música, dança, teatro e vídeo, tendo como um dos objectivos principais a promoção e valorização da história e cultura da Madeira.

Os trabalhos que vão ser apresentados no evento são originais e pretendem valorizar a “identidade cultural como uma herança que deve ser preservada”.

A concurso vão estar projectos das seguintes escolas: Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar (EB1/PE) do Campanário, EB1/PE de São Filipe, EB1/PE Ribeiro da Alforra, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche (EB1/PE/C) de Santo António da Serra, EB1/PE/C de Água de Pena, Colégio dos Salesianos Funchal, Escola Básica e Secundária (EBS) de Santa Cruz, EBS Padre Manuel Álvares, EBS Gonçalves Zarco, EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola da APEL e EBS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco.

O júri do concurso, que se realiza esta quarta-feira, envolve representantes das áreas da educação e da cultura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.