[weglot_switcher]

222 milhões de euros: Está feito o maior negócio da história do futebol

Liga Espanhola não aceitou o cheque mas o FC Barcelona recebeu a soma. Concretizou-se assim um negócio que muitos julgavam inimaginável.
3 Agosto 2017, 18h23

“Esta tarde, representantes legais de Neymar Jr. estiveram nas instalações do clube e pagaram, em nome do jogador, os 222 milhões de euros relativos à indemnização pela rescisão unilateral e sem justa causa do contrato que unia ambas as partes”, lê-se num comunicado tornado público pelo FC Barcelona.

Mas o clube ‘blaugrana’ não se fica por aqui no comunicado uma vez que acrescenta que “enviará à UEFA os detalhes desta operação que possam apurar as responsabilidades disciplinares que possam derivar deste caso”.

A liga espanhola de futebol tinha recusado o depósito de 222 milhões de euros referente à transferência do avançado brasileiro do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain, alegando que o clube francês não cumpria os pressupostos financeiros da UEFA.

Neymar, de 25 anos, chegou ao clube catalão em 2013/14, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 86 milhões de euros, e tornou-se, neste defeso, no jogador mais caro de sempre.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.