[weglot_switcher]

Lisboa Financial Fórum vai discutir transformações digitais no setor financeiro

O Lisboa Financial Fórum deste ano vai analisar como a transformação digital está a alterar o setor e os mercados financeiros, assim como os seus principais intervenientes. O Jornal Económico é media partner deste evento que tem lugar este sábado, dia 24, em Lisboa.
  • Cristina Bernardo
21 Novembro 2018, 07h27

Vai realizar-se em Lisboa, no próximo sábado, dia 24, a 2ª edição do Lisboa Financial Fórum, uma conferência que pretende estimular a reflexão sobre questões financeiras e económicas e da qual o Jornal Económico é media partner. Promovido pela ActivTrades, uma corretora europeia, o evento começa às 13h00, na Pousada de Lisboa – Small Luxury Hotel, no Terreiro do Paço.

O Lisboa Financial Fórum deste ano vai analisar como a transformação digital está a alterar o setor e os mercados financeiros, assim como os seus principais intervenientes. Com as novas tecnologias, os investidores procuram novos métodos, mais eficazes e mais rápidos rápidos, para gerirem os seus investimentos, com comissões mais baixas. A era digital encerra transformações e desafios no mundo das finanças, não só ao nível da transparência e da regulação do sistema financeiro, mas também ao nível dos clientes dos serviços financeiros, que exigem um acompanhamento humano para um serviço que é cada vez mais digital.

Ao longo de três painéis, oradores especializados em diversas áreas com impacto no sistema financeiro, desde investidores a reguladores, vão abordar “o futuro do dinheiro e das transações comerciais, a regulação e o seu impacto na sociedade”, seguindo-se uma discussão sobre “a importância dos mercados financeiros e do humanismo na economia e na competitividade empresarial”, e terminando com “a economia do futuro, benefícios e desafios”.

Entre os oradores convidados para debater os temas 2ª edição do Lisboa Financial Fórum estão a vice-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Filomena Oliveira, investidores, como Stephan Morais, da Indico Capital Partners, ou Isabel Neves, do Lisbon Business Angels, e representantes do segmento tecnológico, como a diretora-geral da Cisco, Sofia Tenreiro, entre outros.

O acesso ao Lisboa Financial Fórum é gratuito e, para marcar presença, apenas necessita de preencher o formulário de inscrição no site aqui do evento, .

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.