[weglot_switcher]

“A Capital Energy viu as potencialidades do nosso território”, sublinha vereador de Penafiel

Em causa está o investimento de 250 milhões de euros, por parte da empresa espanhola, num parque eólico que permitirá duplicar a produção de energia no distrito. O vereador da câmara penafidelense, Pedro Cepeda, fala sobre este e outros projetos que estão já em marcha na cidade. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.
14 Março 2022, 08h11

https://open.spotify.com/episode/6CajqlKQTHt3nTEbsTLJB8?si=DgZnXhpsRb64QUDKvMnL3w
 

Ouça e acompanhe o podcast “Conversas com Norte” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

 
Será o maior parque eólico do distrito do Porto e o maior investimento alguma vez realizado em Penafiel, totalmente suportado pela Capital Energy, empresa fortemente vocacionada para a promoção da energia eólica e fotovoltaica.

As centrais eólicas serão constituídas por 19 aerogeradores, de última geração, que terão capacidade para produzir 253 GWh/ano, ou seja com capacidade para fornecer eletricidade a cerca de 200.000 habitações.

Em termos comparativos a potencia instalada dá para alimentar toda a região do Tâmega e Sousa ou em alternativa toda a cidade do Porto, em termos de consumo doméstico.

O investimento de 250 milhões de euros no parque eólico, por parte da empresa espanhola, permitirá duplicar a produção de energia no distrito. O vereador da câmara penafidelense, Pedro Cepeda, fala sobre este e outros projetos que estão já em marcha na cidade. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.