“30 a 3”. Montepio Crédito debate “Crédito aos consumidores: consumo ou investimento”

A web conference, que terá início às 11 horas e uma duração aproximada de 50 minutos, será transmitida em direto no Facebook do Montepio Crédito e no site do Jornal Económico.

O próximo “30 a 3” – a realizar em web conference esta  segunda-feira, 15 de junho, às 11h00 – vai debater o tema “Crédito aos consumidores: consumo ou investimento”, contando com a participação de Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito (MC), Menezes Rodrigues, presidente da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), Vinay Pranjivan, economista da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Rui Sabino, CEO da MediCapilar, Ricardo Ferreira, General Manager da jp.di e Luís Sena, diretor comercial do segmento de crédito ao consumo do Montepio Crédito.

A web conference, que será moderada por Shrikesh Laxmidas, diretor adjunto do Jornal Económico, terá uma duração aproximada de 50 minutos e será transmitida em direto no Facebook do Montepio Crédito e no site do Jornal Económico. Insere-se no projeto “30 a 3”, o ciclo de encontros que o Montepio Crédito iniciou em 2019 em parceria com o Jornal Económico.

As últimas duas sessões foram também realizadas em formato web conference. A 1 de junho o tema foi “Logística & Transportes: Preparar o Futuro”, enquanto no dia 25 de maio, a parceria debateu o “Desafio Económico do Retalho Automóvel”.

Em 2019, a parceria organizou cinco conferências, que contaram com a presença de António Saraiva, presidente da CIP, Francisco Calheiros, presidente da CTP, Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada, António Bernardo, presidente da Roland Berger Portugal, e José Theotónio, CEO do Grupo Pestana.

Relacionadas

PremiumPedro Gouveia Alves: “O crédito ao consumo não é um malefício, gera crescimento da economia”

O CEO do Montepio Crédito lamenta que o peso do crédito aos consumidores na dinamização da economia não tenha sido tido em conta na moratória pública. Lucro em 2019 foi de quatro milhões de euros, revela.

PremiumMontepio Crédito defende CFEI para capitalizar empresas

Pedro Gouveia Alves realça que este instrumento de crédito fiscal já deu provas positivas em 2014. Autonomia financeira do setor ronda apenas os 20%.
Recomendadas

Banco de Portugal dá ‘luz verde’ à administração do Haitong para novo mandato

Supervisor certifica Lin Yong, presidente do Conselho de Administração, e para Wu Min, como CEO do banco de investimento Haitong Bank.

Banco Africano aprofunda previsão de recessão para até 3,4% este ano

O banco estima agora uma recessão de 1,7% até 3,4%, dependendo do cenário médio ou mais gravoso, e uma recuperação de entre 2,4% a 3% no próximo ano.

Bison Bank expande negócio de renminbi ‘offshore’

Em comunicado, a instituição financeira liderada por Bian Fang, explica que, com esta aprovação, “os clientes do Bison Bank [passam a] ter acesso aos vários produtos de RMF offshore”, e permite ainda a este banco de expandir os produtos em RMB e, consequentemente, o seu negócio.
Comentários