30’ A 3: “Portugal e o Futuro da União Europeia” em debate

Nesta conversa, que vai ter lugar esta terça-feira a partir das 18h30, vão estar em cima da mesa os principais desafios que se colocam no futuro da União Europeia. Acompanhe este debate em direto no site e nas redes sociais do Jornal Económico.

Realiza-se esta terça-feira, 29 de outubro, a quarta de seis conversas mensais promovidas pelo Jornal Económico e pelo Montepio Crédito, num ciclo denominado de “30 A 3” que visa promover o debate e o esclarecimento público sobre os grandes temas decisivos para o futuro de Portugal.

Uma vez mais, os interessados poderão assistir em direto no site do Jornal Económico e através das redes sociais, a partir do Olivier Avenida, em Lisboa, entre as 18h30 e as 19h, a um debate que terá como convidada especial a eurodeputada Cláudia Monteiro Aguiar, a quem foi lançado o debate de refletir e partilhar a sua visão sobre “Portugal e o Futuro da União Europeia”. Esta será uma conversa a três, já que se juntam à eurodeputada Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito, e o diretor adjunto do Jornal Económico, Shikresh Laxmidas, a quem caberá a moderação deste encontro.

Nas três edições já realizadas foram abordados temas centrais da atualidade e marcam a agenda dos principais decisores e nas mais diversas áreas de peso na economia nacional. Nomeadamente, os desafios que se colocam neste momento ao setor do Turismo em Portugal, com a presença de Francisco Calheiros, presidente da CTP – Confederação do Turismo de Portugal; o universo da emergente Indústria 4.0, abordado pelo presidente da CIP – Confederação Empresarial Portuguesa, António Saraiva, e ainda o dossier da liderança, numa partilha de experiências trazidas por António Bernardo, senior partner da Roland Berger em Portugal, Brasil, México e Angola.

Recomendadas

Conferência debate formas de construir e promover a marca Portugal

“Portugal é um bom produto, que consegue conciliar vários produtos: tradicionais (as pessoas), os que a geografia física nos deu (o clima), bem como outros de modernidade (a inovação)”, garante Carlos Sezões, coordenador do ‘think-thank’ Portugal Agora.

PremiumPedro Gouveia Alves: “Enquanto cidadãos devemos defender Portugal na UE”

Presidente do Montepio Crédito considera que a adesão à União Europeia trouxe “mais benefícios do que riscos” e ajudou Portugal durante a crise.

PremiumPortugal precisa de se afirmar para compensar cortes nos fundos europeus

Eurodeputada Cláudia Monteiro Aguiar acredita que a saída do Reino Unido da União Europeia vai obrigar a cortes nas verbas destinadas à coesão. Portugal pode sofrer e terá de encontrar novas formas de se afirmar.
Comentários