38% das empresas da Madeira reportam redução superior a 50% no volume de negócios

37% das empresas reportou ter existido um aumento no volume de negócios, quando se compara a 1.ª quinzena de junho com a 2.ª quinzena de maio.

79% das empresas dizem que verificaram uma quebra no seu volume de negócios. Dessas 38% reportaram uma redução superior a 50% e 33% dizem que essa descida ficou entre os 10% e os 50%, de acordo com um inquérito realizado pela Direção Regional de Estatística (DREM) referente à primeira quinzena de junho.

O inquérito da DREM diz ainda que 41% das empresas reportaram apontam uma estabilização do volume de negócios, enquanto que 37% dizem ter existido um aumento, quando se compara a 1.ª quinzena de junho com a 2.ª quinzena de maio.

Das empresas que responderam ao inquérito 41% disse ter pessoas em teletrabalho enquanto que 40% reportou terem pessoal a trabalhar em presença alternada nas instalações da empresa devido à pandemia.

Recomendadas

Teresa Gonçalves Lobo marca presença em “Diálogos Cruzados” na Galeria Marca de Água

A exposição dedicada à interpretação e mediação dos universos no feminino pretende desconstruir narrativas historiográficas, valorizando os percursos e obras das mulheres artistas e estabelecendo “diálogos cruzados” com obras de referência internacional.

Restaurante Galáxia SkyFood apresenta nova carta

O restaurante abriu com uma carta simples e segura, mas durante a paragem provocada pela pandemia os chefs decidiram inovar e criar uma nova carta, que, no entanto, mantém alguns pratos da carta antiga.

Covid-19: Madeira mantém 23 casos ativos

“Durante o dia de hoje, foram identificadas mais três situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde”, refere o boletim epidemiológico do IASAÚDE, acrescentando tratarem-se de “viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio da covid-19 do Aeroporto da Madeira”
Comentários